PROFESSORES DE COROATÁ REALIZAM ASSEMBLEIA E VÃO À JUSTIÇA EM BUSCA DE DIREITOS

Na terça-feira (27), vários sócios do SINPROEM e professores em geral da Rede Municipal se reuniam em Assembleia Geral conforme o Edital de Convocação 009/2018 do SINPROEM, para discutirem e deliberarem sobre pautas que envolvem os direitos dos professores, tais como: AÇÕES DE FGTS; AÇÕES DE URV; AÇÃO PARA REAJUSTES  DE 2015 E 2016; AÇÃO PARA REQUERER DIFERENÇA DE REMUNERAÇÃO DO 1/3 DE FÉRIAS E LUTA POR ABONO EM 2018.
Na oportunidade, a Direção do sindicato juntamente com a advogada Dra Raiane Bastos fizeram explanação sobre as pautas e discutiram com os professores a melhor forma de lutarem por estes direitos.

✓Quanto ao FGTS a advogada alertou que o prazo para os professores contratados requerem via ação judicial já irá encerrar agora em dezembro e orientou quem não entrou, fazer isso o quanto antes.

✓Sobre a URV a advogada explicou que os servidores tiveram perdas salariais no percentual de 11,98%. Que os trabalhadores devem ajuizar ação para receberam essa diferença.

✓Com relação aos reajustes de 2014 e 2016 não repassados no salário base do professor, a Advogada do Sindicato juntamente com a diretora orientaram sobre a importância de lutar na esfera da justiça e juntamente com os presentes deliberam esta pauta.

✓Sobre à Diferença a menor nas Remuneração do 1/3 de férias, A Direção orientou os professores a entrarem com ação  para   requerer as diferenças da remuneração do terço de férias na qual os professores da Rede Municipal tem direito, pois o terço repassado foi proporcional a 30 dias, porém discutimos e entendemos que deveria ter sido proporcional a 45 dias como prevê a legislação que rege os  professores.

✓ Em relação ao Abono Salarial a diretoria leu o relatório de repasses do FUNDEB 2018 e disse estar concluindo um estudo mais aprofundado  para, após o pagamento dos vencimentos de novembro, buscar a Semed em busca de informações sobre essa possibilidade que a classe anseia diante do volumoso repasse de recursos.

                                                                          Veja abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *