✓Quanto ao FGTS a advogada alertou que o prazo para os professores contratados requerem via ação judicial já irá encerrar agora em dezembro e orientou quem não entrou, fazer isso o quanto antes.
✓Sobre a URV a advogada explicou que os servidores tiveram perdas salariais no percentual de 11,98%. Que os trabalhadores devem ajuizar ação para receberam essa diferença.
✓Com relação aos reajustes de 2014 e 2016 não repassados no salário base do professor, a Advogada do Sindicato juntamente com a diretora orientaram sobre a importância de lutar na esfera da justiça e juntamente com os presentes deliberam esta pauta.
✓Sobre à Diferença a menor nas Remuneração do 1/3 de férias, A Direção orientou os professores a entrarem com ação para requerer as diferenças da remuneração do terço de férias na qual os professores da Rede Municipal tem direito, pois o terço repassado foi proporcional a 30 dias, porém discutimos e entendemos que deveria ter sido proporcional a 45 dias como prevê a legislação que rege os professores.
✓ Em relação ao Abono Salarial a diretoria leu o relatório de repasses do FUNDEB 2018 e disse estar concluindo um estudo mais aprofundado para, após o pagamento dos vencimentos de novembro, buscar a Semed em busca de informações sobre essa possibilidade que a classe anseia diante do volumoso repasse de recursos.