PROFESSORES DO PROJOVEM URBANO EM CODÓ INICIAM CAPACITAÇÃO

GetAttachment (1)

Reunião

Teve início na noite do ultimo dia (17), na Escola Modelo Remy Archer a Formação Continuada dos professores que vão atuar no Projovem Urbano do município de Codó, que poderá atender até 400 jovens entre 18 a 29 anos. O Programa do Governo Federal, em parceria com a prefeitura municipal, tem como objetivo atender a um público específico de jovens, que terá a oportunidade concluir o ensino fundamental e obter uma formação técnica inicial nas áreas da saúde e construção civil, além do acesso à inclusão digital e a participação em ações voltadas à prática da cidadania.

Entre os dias 17 e 18 a Secretaria Municipal de Educação de Codó realizará o treinamento dos professores que, depois do contato inicial com o programa, participarão da etapa de “Formação Inicial”. “O objetivo nesse primeiro contato é dar aos professores a base de todo o programa, momento em que os educadores se apropriarão de conhecimento necessário para bem desenvolver a aprendizagem dos alunos dentro das propostas do programa”. Dosse Cícero, Coordenador do programa em Codó

Presente no treinamento, o representante do poder legislativo, Vereador Max Tony, explicou que os jovens atendidos pelo programa são aqueles que estão há muito tempo fora da escola e à margem da sociedade. “O Programa é muito bem elaborado e visa resgatar essa juventude que, muitas vezes, está a mercê dos problemas sociais e a margem de tudo. Esses alunos terão a oportunidade de concluir seus estudos do ensino fundamental e adquirir formação técnica, tendo uma profissionalização e entrando no mercado de trabalho. Isso mostra o modelo de políticas públicas do governo Zito Rolim no município de Codó, que valoriza a juventude e possui uma força social muito grande”. Disse o Edil.

O programa Projovem Urbano é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os governos Estaduais e Prefeituras de todo o Brasil e visa oferecer educação, qualificação profissional e engajamento social a jovens que ainda não concluíram seus estudos. A qualificação é realizada por meio dos Arcos Profissionais, integrando formação básica, a qualificação profissional e a participação cidadã. O programa ainda oferece aos estudantes uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00. Em Codó as inscrições estarão abertas até o dia 30 de setembro.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *