PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO REALIZAM ENCONTRO PEDAGÓGICO DE ENCERRAMENTO SEMESTRAL

eja1

Coordenadores do programa

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Alfabetização e Acesso a Educação de Jovens e Adultos – NAEJA, reuniu educadores, supervisores, orientadores e gestores da EJA, para tratar de assuntos e temas relevantes aos profissionais que atuam nas referidas turmas. A reunião fez parte do II Encontro Pedagógico de encerramento do primeiro semestre letivo. Estiveram presentes ao evento a Secretária Municipal de Educação em Exercício, Prof.ª Socorro Quinzeiro, Prof.ª Dra. Deuzimar Serra e o vereador Pastor Max Tony.

O encontro começou com uma reflexão sobre a importância do estudo e da formação continuada para os educadores. Em seguida, a fonoaudióloga Márcia fez uma palestra sobre a saúde vocal e a importância da voz saudável para os profissionais da educação. Ao encerrar a palestra realizou vários exercícios simples, explicando como preparar o aparelho fonador para uma jornada árdua como a dos professores em sala de aula. Uma novidade importante, que faz parte do acompanhamento dos educadores.

A Prof.ª Dra. Deuzimar Serra apresentou o cenário da Educação de Jovens, Adultos e Idosos a nível nacional, as políticas públicas direcionadas a esse público, a legislação e os documentos formais que norteiam a modalidade no país. Além disso, ressaltou o encontro realizado na cidade de Belém, que reuniu representantes de vários países para debater os rumos da modalidade para os próximos anos, denominado “Marco de Ação de Belém”. O encontro também serviu para uma reflexão sobre as práticas pedagógicas utilizadas pelos professores e uma oportunidade para uma pequena confraternização de encerramento do semestre.

eja2

Coordenadores e Professores

Para o vereador Pastor Max Tony, as ações inovadoras implantadas pelo núcleo responsável pela Educação de Jovens, Adultos e Idosos fizeram com que a modalidade crescesse no município e fosse mais valorizada. , grande incentivador da alfabetização do EJA, Max acredita que a clientela alvo desse atendimento não era tão prestigiada no passado.

“O que estamos fazendo é oportunizando cidadania para aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar ou que somente encontram tempo no período da noite após um longo dia de trabalho, para que essas pessoas se sintam pertencentes a nossa sociedade. Está de parabéns toda equipe da Secretaria de Educação pelo brilhante trabalho e, em especial, aos professores que se dedicam e fazem a Educação de Jovens e Adultos hoje em Codó.”

Ascom/Vereador Max Tony

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *