PROGRAMA “TIMBIRAS APROVA ENEM” FOI SÓ BLÁ-BLÁ

banner-timbiras-aprova

Banner

A idéia da criação do programa “Timbiras aprova ENEM 2016” sem dúvida foi ótima, todos os trâmites aconteceram dentro do previsto e as aulas foram iniciadas para um grupo de 80 alunos que foram previamente selecionados obedecendo a critérios pré-estabelecidos pela comissão organizadora.

O lançamento do programa aconteceu no dia 18/06 no Palácio legislativo Rubem Almeida. A idéia era atender aos estudantes do 3º ano do ensino médio pertencentes às escolas públicas localizadas no município de Timbiras e fortalecer o conhecimento destes para que os mesmos pudessem ao seu final concorrer com mais chances de aprovação a cursos de nível superior em universidades públicas através do exame nacional do ensino médio que é elaborado e coordenado pelo ministério da educação do governo federal.

As disciplinas oferecidas e iniciadas foram Português, Matemática, Química, Física e Biologia, mas de acordo com alguns alunos que fazem parte do programa, aos poucos as turmas foram sendo esvaziadas e o curso se tornando desinteressante, eles denunciam que hoje praticamente só existe aula de Biologia.

O ENEM acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro, será que o programa “Timbiras aprova ENEM 2016” cumpriu com a sua meta ou ele era apenas um projeto eleitoreiro como muitos diziam à época?

Com a palavra, a coordenação…

Fonte: Oi Timba com mudança de título Blog do de Sá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *