PROJETO DE LEI QUE INSTITUI O DIA MUNICIPAL DA CONSCIÊNCIA JOVEM PODE SER APROVADO PELA CÂMARA DE CODÓ

DSCF1131
Ver. Gracinaldo

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, os vereadores abriram mão de fazer o uso da tribuna para debaterem e deliberarem sobre os projetos de lei Nº 09 e 10/2014 do executivo. Após as discussões os PLs foram postos em votação. Ambos foram aprovados por maioria dos edis.

O Projeto Nº 09/2014, que instituía o Fundo de Desenvolvimento Municipal (FDM) foi aprovado por 6 votos a 4. Já o Projeto de Nº 10/2014, que contempla a abertura de crédito no valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) junto a Caixa Econômica Federal para a pavimentação e qualificação de vias urbanas, foi aprovada por 8 a 2.

INDICAÇÕES DA SEMANA

Após o término da votação, foi colocada em apreciação a ordem do dia. Assim como na grande maioria das sessões ordinárias da Câmara Municipal, o Vereador Gracinaldo (PSL), sempre sensível e atento as demandas da população, apresentou importantes indicações que contemplam mais infraestrutura para logradouros públicos de Codó, em vafor da melhoria de mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida dos moradores.

Pela Indicação Nº 130/2014, o edil solicita ao executivo municipal pela realização de operação Tapa Buracos na Avenida Dr. José Anselmo, no centro da cidade e na Rua Paraguai, Bairro São Francisco. Por meio da indicação Nº 131/2014, Gracinaldo reivindica pela recuperação das Ruas Vasconcelos Torres e Travessa Rio de Janeiro, ambas no São Francisco.

DIA DA CONSCIÊNCIA JOVEM

Ainda na mesma sessão, o Vereador Gracinaldo Protocolou o Projeto de Lei 09/2014, do Legislativo, que objetiva instituir o dia 12 de agosto como o “Dia da Consciência Jovem” no Município de Codó. De acordo com o parlamentar, o Dia da Consciência Jovem será uma data marcada para promoção de ações de sensibilização voltadas para o esclarecimento, informações e atividades que possam beneficiar a juventude codoense. “Temos o objetivo maior de valorizar a juventude da nossa cidade, por meio da sensibilização aos temas importantes para a formação de jovens socialmente saldáveis e conscientes de deus direitos e deveres” disse o vereador.

Após ser protocolado, o projeto agora segue para as comissões e para a apreciação em plenário. Caso seja aprovado pelos edis na próxima sessão do dia 7 de julho, o projeto seguira para sanção do prefeito municipal.

Ascom/Vereador Gracinaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *