PROJETO DE LEI QUE INSTITUI SEMANA QUE COMBATE AS DROGAS SERÁ DISCUTIDO ESSA SEMANA NAS COMISSÕES DA CÂMARA

max
Max Tony

O Projeto de Lei que Institui a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate às Drogas entrará, ainda esta semana, para discussão nas comissões da Camara Municipal de Codó. De autoria do Vereador Pastor Max (PT do B), O PL irá oficializar e realizar anualmente a semana correspondente ao dia 26 de junho, data em que se comemora o Dia Internacional de Combate às Drogas. Se for aprovada a Lei, a semana passará a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município de Codó.

Projeto de Lei, que institui a Semana Municipal de Conscientização Combate e Prevenção ao uso de Drogas, tem como objetivo o alerta do perigo das drogas, a conscientização e prevenção, bem como, combater este sério problema. “Estamos vivendo um período muito delicado em relação ao tráfico e consumo de drogas em nosso município. O aumento vertiginoso do consumo entre jovens, menores envolvidos com tráfico e delitos oriundos de vida no submundo das drogas, aumento da criminalidade. Temos que criar mecanismos para combater esse mal que está tomando dimensões alarmantes”, alertou o parlamentar.

O PL indica a Secretaria Municipal de Saúde e a de Educação para fomentar e organizar ações que visam à prevenção, o combate e a conscientização sobre o tema, como: campanhas, seminários, palestras, debates, reuniões, workshops, conferências, elaboração de cartilhas, folders e cartazes, e outras dando ampla divulgação municipal.

Pelo projeto também poderão ser estabelecidos convênios ou parcerias com a Polícia Federal, Civil e Militar, Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Municipal Anti-drogas, fundações, associações, autarquias, organizações ligadas ao tema, entidades religiosas, tendo também a participação de servidores municipais capacitados e da comunidade codoense, para realização de campanhas educativas a fim de viabilizar a implantação desta lei.

Infelizmente nos últimos tempos o uso e venda de drogas, principalmente do crack vem aumentando acentuadamente em nosso município. É uma tristeza. E o pior de tudo isso é o sentimento de impotência que temos diante dessa realidade cruel. Os jovens estão começando a usar drogas cada vez mais cedo, muitos ainda crianças. Mas é possível reverter esse quadro e banir de nosso meio esse veneno. Precisamos abraçar junto às nossas autoridades, conselhos, poder público e escolas, para não deixar nossas crianças e jovens a mercê desse tenebroso mundo das drogas”, finalizou Max Tony.

Ascom/Vereador Max Tony

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades