PROJETO INCENTIVA MORADORES DO RESIDENCIAL SANTA RITA EM CODÓ A PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS

IMG-20160116-WA0011
Atividade física

É do conhecimento popular que ótimas ideias podem surgir da iniciativa e da força de vontade de um único cidadão. Com criatividade e boa vontade é possível mobilizar famílias e comunidades e buscarem mais qualidade de vida. É o que está acontecendo com os moradores do Residencial Santa Rita, na cidade de Codó.

O projeto, que teve início no fim do ano passado, foi uma iniciativa da Professora Milagres Pereira, que observando a demanda dos moradores do residencial em fazer atividades físicas regularmente e cuidar da saúde, resolveu promover o ‘Aeróbica Traz Qualidade de Vida’. As aulas acontecem nas dependências da creche Eliene Rolim, as segundas, quartas e sextas, das 17:30 às 19:00h.

A prática de atividades físicas nos trazem inúmeros benefícios para a saúde física, emocional e social. Os efeitos benéficos dos exercícios são claros e sua a importância inegável. No entanto, os moradores aqui do Residencial Santa Rita estavam sem opções e longe de espaços como as Academias da Saúde, do município, ou mesmo academias particulares. Por issoobservamos a necessidade de criar esse projeto e disponibilizar um espaço para as pessoas cuidarem da sua saúde e bem estar”, explicou a Professora Milagres Pereira.

Procura por mais saúde e bem estar

Desde que iniciou o projeto, em novembro passado, a Professora Milagres Pereira ficou surpresa com a enorme procura dos moradores pelas aulas de aeróbica e uma saúde melhor. De acordo com a professora, o projeto cresceu de forma muito rápida e já existe a necessidade de um local mais amplo. Houve uma grande procura desde que iniciamos. Éramos dez pessoas, mas agora estamos passando dos trinta. E a procura por vagas não para”.

As aulas do projeto ‘Aeróbica Traz Qualidade de Vida’ conta com as animadas aulas do professor de educação física Maycom, que já atuou em academias como Kátia e hoje é titular na Academia Dr. Fortes. Além das aulas de dança, ginástica, o projeto busca parcerias para sua ampliação física e a contratação de uma nutricionista, que fará palestras com orientações sobre a importância da boa alimentação, sobre o perigo do cigarro e das bebidas alcoólicas, entre outros temas relacionados a nutrição e saúde. O nutricionista também fará o acompanhamento biométrico de cada aluno, como a perda de peso.

Segundo Milagres, a expectativa da gestão do projeto é ampliar a abrangência para toda a comunidade do Residencial Santa Rita e mudar a realidade da saúde de todos. Queremos levar para todas as famílias da comunidade a assistência para a prática esportiva e a rotina de bons hábitos alimentares. É fundamental que todos tenham consciência dos benefícios relacionados à atividade física, nutrição e prevenção. A atividade física é fator de integração social, além de sua contribuição para a diminuição de doenças crônicas”, finalizou.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *