PROJETO “MINHA CIDADE” LEVA ESTUDANTES PARA CONHECER A CÂMARA MUNICIPAL DE CODÓ

IMG-20170411-WA0036Os alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola São Francisco realizaram visita ao Palácio Antônio Joaquim Araújo, sede da Câmara Municipal de Codó. A visita faz parte de um importante projeto chamado Minha Cidade, onde os estudantes têm a oportunidade de conhecer as principais instituições públicas do município de Codó.

De acordo com a diretora da Escola, Francisca Basílio da Silva, o convite do projeto foi feito as professoras, que abraçaram a iniciativa e se entusiasmaram com a idéia da aula prática, onde os estudantes puderam conhecer in loco o que é visto em sala de aula.

É o complemento do conteúdo dado as crianças nas salas de aula, onde elas aprendem sobre os principais órgãos públicos de Codó, incluindo o Executivo, Legislativo, Judiciário, além de outras instituições. Gostaria de agradecer de todo o coração a atenção e o carinho dado a todas as turmas pelo Presidente Expedito Carneiro. Fomos recebidos da melhor maneira possível. Tenho certeza que essa visita, o aprendizado e o contato com o presidente ficarão gravados na memória e no coração de todos eles”, agradeceu a gestora.

IMG-20170411-WA0031Conhecendo o Parlamento

Assim que chegaram a Câmara Municipal, os alunos fizeram uma incursão pelas dependências do parlamento codoense, sendo ciceroneadas pelo próprio presidente do Legislativo, o vereador Expedito Carneiro. Os estudantes conheceram os gabinetes dos vereadores, a tesouraria, os escritórios anexos e o plenário da Casa do Povo, onde são discutidas as matérias relevantes a população e votadas as Indicações, Requerimentos e Projetos de Lei.

IMG-20170411-WA0032Ao fim da visita, os estudantes se reuniram no gabinete da presidência, elaboraram suas perguntas e lancharam na companhia do Presidente Expedito Carneiro. “Foi realmente uma iniciativa maravilhosa e muito produtiva. Quero parabenizar a diretora, professores e alunos da Escola São Francisco. Em nome da diretora Francisca e professoras Antônia e Janaína e de todos os alunos. Foi muito significativo poder passar a eles sobre a Câmara e o nosso trabalho. Realizamos uma apresentação bem caprichada e objetiva e acredito que será uma experiência única na vida de todos”, finalizou o presidente.

Ascom – CMC      

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades