QUE O PRÓXIMO GOVERNADOR SE PREOCUPE COM A EDUCAÇÃO DOS JOVENS

images

Imagem Ilustrativa

Não é de hoje que a juventude maranhense sofre com a falta de cursos de graduação nos quatro cantos desse estado. Mas aqui quero me referir a cidade de Codó, onde muitos jovens saem daqui todos os dias em busca de conhecimento na nossa vizinha cidade de Caxias. Muito já se ouviu do atual governo maranhense, que a educação é uma prioridade. Balela!!! Isso não eleva a autoestima de ninguém. Os jovens precisam mesmo é de qualificação, uma educação de qualidade, que todos possam mudar de vida por meio de uma educação levada a sério. Em Codó aparece de vez em quando uns parasitas representantes do governo maranhense  para dizer que tem feito muito pela educação, mas isso não passa mesmo de história para boi dormir.

EXPECTATIVA DE DIAS MELHORES POR MEIO DO NOVO GOVERNADOR

Acredita-se que dias melhores possam vir para  nossos jovens quando falamos em educação de qualidade. O novo governador tem nos ombros uma responsabilidade gigantesca quando o assunto é educação. Não só os codoenses mas toda região precisa que a UEMA funcione a contento, que a UFMA faça valer, pelos menos, os cursos que já existem e que novos cursos possam ser implantados para que os jovens deixem de sair de Codó em busca de educação em outros centros.

VERGONHOSO PARA O ESTADO.

Chega a ser vergonhoso para o estado do Maranhão ver seus filhos saindo daqui em busca de educação no vizinho estado do Piauí. Aqueles que têm uma condição financeira melhor colocam seus filhos em escolas particulares, faculdades etc. Mas e quanto àqueles que esperam dos governos a tão sonhada educação de qualidade? Esses esperam do governo federal o famoso FIES para não deixar seus filhos ficarem analfabetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *