REALIDADE: O CRIME INVADE TIMBIRAS

CRIMES-TIMBA

Criminalidade em Timbiras

Nos últimos meses, temos alertado para o fato de que a cidade de Timbiras está sendo invadida pela mesma onda de violência e criminalidade que amedronta os moradores das grandes cidades brasileiras. Presenciamos recentemente nos últimos finais de semana vários casos de mortes ou lesões corporais graves, cometidos na sua grande maioria por motivos banais.
A epidemia da violência causa várias mortes a cada ano que passa. Já está claro que, onde a presença do estado através de um bom aparato policial eficiente de proteção aos cidadãos, a criminalidade diminui. Ou seja: mais uma vez, torna-se evidente o papel da repressão. Uma polícia ativa, capaz de impor respeito diante dos bandidos, é a saída para proteger as pessoas de bem.

Em função disso tudo, a cidade de Timbiras tem aparecido com muita frequência na mídia como uma referência no mundo da criminalidade: altos índices de homicídios, assaltos, roubos de motos e a residências, tráfico de drogas, etc. Aqui já não se ostenta mais aquela vida pacata que provocava inveja a estressados moradores da capital do Estado. Algo mudou.

Existe solução? É claro que existe. Mais polícia, e uma polícia forte: esta é a fórmula. E cabe ao prefeito implantar a guarda municipal. Se houver mais presença do poder público nas ruas, haverá menos perigo para a população.
Não existe mágica. Só existe uma fórmula para combater o crime: é o rigor. Não é justo que cidadãos timbirenses, que pagam impostos, vivam constantemente sob o signo do medo. Aqui vai um recado para as autoridades: Timbiras merece recuperar a tranqüilidade.

Fonte: Oi Timba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *