RECLAMAÇÕES SOBRE MAU ATENDIMENTO E ERRO DE REGISTROS EM CARTÓRIOS VIRAM ASSUNTO NA SEMANA EM CODÓ

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Ver. Gracinaldo

Uma série de reclamações do público codoense sobre o mau atendimento e os erros de registro em cartórios chegou à plenária da câmara municipal e ganhou destaque nas rodas de bate papo entres os moradores do município de Codó essa semana. O assunto se tornou mais evidente depois que o Vereador Gracinaldo (PSL) levou denúncia de pessoas que sofreram algum tipo de dano pelo atendimento nos cartórios de Codó.

Depois de ouvir uma série de denúncias de cidadãos, o edil decidiu apurar in loco o que estava acontecendo nos notários. “Eu tive o desprazer e o infortúnio de constatar o que um cartório de registro civil é capaz de fazer com nossos munícipes. O atendimento é péssimo e as pessoas têm clamado a mim para registrar, como porta voz do cidadão comum, essa insatisfação popular aqui na Casa do Povo. E eu pude observar a veracidade das denúncias a mim relatadas”. Alertou.

Gracinaldo relatou um caso onde um cidadão perdera a original de sua certidão de nascimento e pediu ao político uma ajuda, uma certidão nova. O vereador, como o maior prazer, foi renovar a certidão de nascimento acompanhando o rapaz. Depois do serviço feito, constatou que a certidão fora emitida com o sexo trocado, constando feminino ao invés de masculino. A indignação do parlamentar veio quando o funcionário do cartório respondeu que não poderia fazer nada. “Quer dizer que o cartório contrata uma pessoa para trabalhar, que é de responsabilidade da instituição, o funcionário erra na hora de fazer o registro e depois o problema é do cliente? Isso é correto com o cidadão?”. Questionou.

Outros vereadores como Domingos Reis (PT) e Pedro Belo (PC do B) pediram a parte para elogiar os temas que o colega de parlamento sempre leva a tribuna da Casa do Povo. Os vereadores destacaram que os temas levados por Gracinaldo a câmara municipal de Codó são sempre pertinentes e importantes aos direitos do consumidor e do cidadão, como a garantia dos direitos dos idosos e do homem do campo, o atendimento em instituições bancárias e agora, o atendimento e capacidade profissional dos funcionários de notários.

Gracinaldo encerrou seu discurso agradecendo ao poder público municipal o atendimento ao seu requerimento que ajudou a trazer o Viva Cidadão permanente para Codó e parabenizou a mobilização da população e seu apoio a causa para mais essa conquista. “Fico muito honrado e feliz por ter atendidas com celeridade, tanto pelo poder público municipal, quanto o estadual, as indicações e requerimentos que elaboramos para o bem do povo de Codó”. Finalizou.

Indicações da semana

Nas indicações de número 31/14 e 32/14, Vereador Gracinaldo reivindica ao poder executivo municipal a recuperação da Estrada Vicinal que liga a localidade Canto do Coxo à Pirambeba e o recapeamento e operação tapa buracos para as ruas 31 de Março, Av. Marechal Castelo Branco, Rua Barão do Rio Branco e Desembargador Joaquim Santos, respectivamente. Na indicação Nº 33/14 pede pela continuação da construção do Canal da Água Fria (Rua Rio Grande do Norte)

Ascom/Vereador Gracinaldo

6 comentários em: “RECLAMAÇÕES SOBRE MAU ATENDIMENTO E ERRO DE REGISTROS EM CARTÓRIOS VIRAM ASSUNTO NA SEMANA EM CODÓ

  1. Percebo que o atendimento em cartório está cada dia portoS atendentes sem paciência não nos deixam explicar o queremos saber. Obtive uma resposta a qual muito me chateou .Claro seu faço uma pergunta ou não sei ou tenho dúvida w ao perguntar tive uma resposta onde a atendentes me disse pra mim não faz diferença. Claro que não faria o documento faria diferença para mim que a parte interessada e pegou o documento fez a cópia e ainda me disse que eu estava errada. Bons tempo quando o Amorim tinha pessoas que nos explicavam as coisas com calma e paciência. E mais revoltada fiquei porque refiz o documento e me seu a nota pra novamente eu pagasse o mesmo documento. Não paguei e questionei que ela tivesse me deixado explicar, se eu entendesse dos tramites não precisaria me informar…

  2. Prezado Blogueiro Leandrododesa!

    Boa tarde!

    Sou Advogada da Cidade de Araçatuba/SP, e solicitamos os bons préstimos em anunciar, sobre a localização da Sra. Maria da Luz Silva de Araújo, esposa de Raimundo da Silva dos Santos e filha de Raimunda da Silva dos Santos, que residiam na cidade de Alto Alegre/SP, bairro Jatobá, quando nos procurou e ajuizamos ação em favor da Sra. Maria. Eles retornaram, segundo informações de vizinhos de Alto Alegre , para essa Cidade de Codó/MA.
    Logramos êxito na ação, sendo necessário ela entrar em contato para as demais providências pertinentes ao recebimento do direito.
    Novamente, por favor, anunciar, para ela entrar em contato:

    GLAUCIA MARIA CORADINI
    OAB 312-358
    FONES:
    18-33056211
    18-996655615
    RUA DOMINGOS JORGE VELHO, 217
    BAIRRO VILA SÃO PAULO
    ARAÇATUBA/SP.
    É URGENTE PELO PRAZO DO JUIZ.
    AGRADECEMOS E ESTAMOS A DISPOSIÇÃO.
    gmc2006gmc@hotmail.com
    acbento@hotmail.com

  3. fui completamente maltratada ao ir pedir informações sobre um divorcio,estou decepcionada,gostaria de reclamar contra essa pessoa na qual si chama beatriz,segundo o cartorio uma das irmãs do dono do cartorio,isso e uma vergonha,so queria saber onde faço essa reclamação,não posso deixar em pune,fui desmoralizada em pleno publico,chegando a falar com o dono que diz tomar povidencias,mas que ate agora nd.como é a irmã não acredito nisso de tomar providencias.

  4. CARO VEREADOR ATÉ QUEM EM FIM ALGUÉM DISSE ALGUMA COISA O CARTÓRIO DO 1º OFICIO ESTÁ COBRADO ALTO VALORES DE DOCUMENTOS TEM UMA TABELA DO TJ E ELE USA A DELES O DOCUMENTO DA TABELA É 35,00 ELE COBRA 100,00 FACO PROJETO E TODO DIA OS AGRICULTORES VÃO TIRAR DOCUMENTO E DIZER A MESMA HISTORIA SEM FALAR NO MAL ATENDIMENTO QUE TEM NO CARTÓRIO DO 1º OFICIO VEREADOR FALE POR NO AGRICULTORES POIS ESTAMOS ENDO ROUBADO E NÃO TEMOS DIREITO DE FALAR NADA

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