REGULARMENTE E DE QUALIDADE, ASSIM TEM SIDO A MERENDA ESCOLAR EM SANTO ANTONIO DOS LOPES

100% das escolas do município de Santo Antônio dos Lopes estão sendo atendidas com merenda escolar de qualidade para seus alunos.

A Secretaria Municipal de Educação abastece regularmente as unidades educacionais com alimentos que passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições que são servidas diariamente para todos os estudantes da rede municipal de ensino.

A nutricionista Isabela Freitas, falou do controle rigoroso na compra dos alimentos, da elaboração do cardápio que conta com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais, fibras e incentivo aos bons hábitos alimentares.

“Temos critérios rigorosos na compra desses alimentos, para que possamos garantir a qualidade exigida pelo prefeito Bigú de Oliveira.  Por isso, acompanhamos de perto o recebimento desses produtos, tanto os industrializados quanto os da agricultura familiar, fornecido pelos produtores do município”, Afirmou a nutricionista

Na gestão Cidade de Todos, os mais de 4.500 mil alunos de santo Antônio dos Lopes que estudam nas 44 escolas municipais, vão poder contar com a garantia de merenda escolar de qualidade durante todo o ano letivo. Pois segundo a secretaria de educação Raimunda Carvalho, a alimentação escolar é uma importante ferramenta para garantir uma melhor aprendizagem aos alunos, e ajuda na diminuição da evasão escolar.

“Sabemos da importância dessa merenda durante a permanência dos alunos em sala de aula, por isso, ampliamos a compra dos produtos da agricultura familiar de 30% para quase 50% por conta da aceitação. E podem ter certeza, merenda escolar não vai faltar na gestão do prefeito Bigú de Oliveira.” Afirmou a secretaria.

A diretora da escola Sebastião Pereira França, Vanusa Bezerra, que ensina alunos com idade entre seis e nove anos, falou que a garantia da merenda escolar é fundamental para o desenvolvimento do aluno.

“Aqui a gente pôde observar que com a garantia da alimentação os alunos ficam mais atentos e comportados na sala de aula, participam mais das atividades, e interagem melhor com os colegas”, disse a diretora

ASCOM Santo Antonio dos Lopes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *