REPRESENTANTES DA COMUNIDADE CATÓLICA LUZ DE CODÓ PARTICIPAM DO CONGRESSO SUL-AMERICANO DAS NOVAS COMUNIDADES

IMG_0097

Católicos

O mês de agosto foi muito significativo para a Comunidade Católica Luz de Codó – MA. Seus membros foram representar o município de Codó no Congresso Sul- Americano das Novas Comunidades, realizado em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 29 e 31do mês passado.

Com o tema “Me proclamarão bem-aventurada” (Lc 1,48), o Congresso Sul-Americano das Novas Comunidades foi promovido e sediado pela Comunidade Doce Mãe de Jesus e contou com a presença de pregadores nacionais e internacionais como Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Belém/PA e Assessor eclesiástico da RCC do Brasil e Katia Roldi, Presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Moysés Azevedo, Comunidade Shalom, além do argentino Pino Scafuro, vice-presidente Fraternidade Católica Internacional para Novas Comunidades.

Comunidade Luz de Codó

Representando o estado do Maranhão e o município de Codó no grande evento religioso estavam: o senhor Paulo de Tarso, Fundador da Comunidade Luz de Codó, o cantor e compositor católico, Ribamar Costa, além de Carmem Maria, Conceição Santiago e Sônia Regina, membros da Comunidade Luz.

 

Para o artista católico Ribamar Costa, o encontro foi de fundamental importância para que os representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conheçam mais o que as novas comunidades estão realizando em todo o país e para o fortalecimento dessas comunidades.

 

É uma grande emoção e um privilégio poder representar a Comunidade Luz de Codó e os católicos do nosso estado neste grande evento. É um encontro muito especial que ocorreu em João Pessoa para que pudéssemos celebrar o ano jubilar da Comunidade Doce Mãe de Deus, que está completando 25 anos de fundação. Foi um momento único em nossas vidas, onde pudemos celebrar o reavivamento na fé, unidade e fraternidade para as novas comunidades de vida e aliança de nosso Brasil”, explicou Ribamar Costa.

 

Ascom/Comunidade Luz de Codó

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *