RICARDO MURAD TENTA DESMENTIR SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA FEDERAL

ricardo-murad1

Ricardo Murad

Na tentativa de desmentir a acusação do superintendente da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, o ex-deputado estadual Ricardo Jorge Murad emitiu nota classificando como absurdo o inquérito que aponta desvio de bilhões em verbas federais da saúde.
Murad quando assumiu a Secretaria de Estado da Saúde promoveu, segundo a PF, um dos maiores rombos com dinheiro destinado pela União, por meio do Ministério da Saúde, ao Fundo Estadual de Saúde do Maranhão.
Ele diz que sua gestão à frente da secretaria gerou melhoras na rede de saúde com serviços de qualidade prestados por médicos e construções de hospitais. “Ampliamos e melhoramos muito a oferta de serviços médicos, a quantidade de hospitais, a qualidade do atendimento”, diz a nota.

                                NOTA DE ESCLARECIMENTO

Me dirijo a vocês neste momento para esclarecer a respeito da operação da Polícia Federal e CGU.
Na Secretaria de Saúde não houve desvios bilionários como afirma o superintendente da Polícia Federal, mas sim muito trabalho, dedicação e seriedade com os recursos públicos que destinamos para atender aos maranhenses uma rede de hospitais, upas e centros especializados de medicina digna de povos avançados.
Um absurdo – completo absurdo, aliás – se imaginar que mais de um bilhão de reais tenha sido desviado de serviços médicos hospitalares da rede estadual. Isso levaria, com absoluta certeza, a que mais da metade dos hospitais do Estado não estivessem funcionando nos últimos cinco anos, porque representaria mais de 50% dos recursos aplicados no setor.
Justamente o contrário do que todos vivenciamos!!! Qualquer um que tenha necessitado dos serviços médicos/hospitalares ou tenha trabalhado da rede estadual na época em que estive como Secretário pode atestar o que digo. Ampliamos e melhoramos muito a oferta de serviços médicos, a quantidade de hospitais, a qualidade do atendimento. Isso é público e notório!!!
Meus amigos, por determinação da Justiça Federal, que prontamente atendi, prestei depoimento por mais de 15 horas, com trinta páginas de esclarecimentos.
Respondi a tudo o que me foi perguntado e deixei registrado que no período em que estive à frente como secretário, ao contrário do que se divulga, não houve superfaturamento, nem pagamentos de serviços, obras, medicamento e materiais médico/hospitalar que tenham sido pagos sem a devida prestação de serviço ou a correspondente entrega dos produtos e materiais e muito menos pagamentos de médicos e funcionários fantasmas.
Sempre me coloquei antes mesmo da operação à disposição da Justiça, MPF e PF e continuo no mesmo propósito porque tenho o dever de defender a nossa obra que, pela primeira vez, deu a todos os maranhenses oportunidades de ter uma rede de assistência à saúde de primeiro mundo.

Ricardo Murad

Fonte: Neto Ferreira

3 comentários em: “RICARDO MURAD TENTA DESMENTIR SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA FEDERAL

  1. Tem vereador tomando GARDENAL 10mg, e ainda anda com o nome de UM ADVOGADO FAMOSO DE SAO LUIS NO BOLSO,pois SE FOR PRESO o mesmo deve entrar co o HC alegando INSANIDADE MENTAL de seu cliente. Imagina a Irmã do vereador e um ex-vereador que recebeu DOIS cheques no valor de quase 1 MILHÃO e só deram a nota fiscal,mas a CGU e a PF tá de OLHO na empresa deste vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *