ROSEANA VIAJA A 4 MUNICÍPIOS DA REGIÃO TOCANTINA NESTA QUARTA (18) E QUINTA (19)

Foto-5-governo-itinerante-em-pedro-do-rosario-foto-Handson-Chagas-300x178

Comitiva Governo Itinerante

Mais quatro municípios serão contemplados pelas ações do Governo Itinerante nesta semana. A governadora Roseana Sarney vai à Região Tocantina, onde terá agenda em Ribamar Fiquene e João Lisboa, na quarta (18), e em Campestre do Maranhão e Senador La Rocque na quinta-feira (19). A programação destaca serviços de saúde, com a entrega de dois hospitais de 20 leitos, de agricultura familiar, cidadania, pecuária, pesca, educação, cultura e muitos outros.

Roseana Sarney estará acompanhada de comitiva formada por secretários de Estado, deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e demais lideranças da região. “É muito bom retornar à Região Tocantina, ainda mais levando obras e serviços para a população. O governo tem investido na parceria com os municípios e esse trabalho conjunto tem assegurado muitos benefícios para os moradores de todas as cidades do Maranhão”, declarou a governadora Roseana.

 

Na programação desta etapa do Governo Itinerante, haverá a inauguração de mais duas unidades do Programa Saúde é Vida. Na quarta (18), entrará em operação o Hospital de Ribamar Fiquene, e na quinta-feira (19) será entregue à população o Hospital de Campestre do Maranhão.

Os dois hospitais foram construídos e equipados com recursos do Tesouro Estadual. Dispõem de 20 leitos de internação, sala de parto, Serviço de Pronto Atendimento (SPA), exames de raio-x e demais dependências para garantir assistência 24 horas por dia.

Nos quatro municípios agricultores familiares receberão Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs ao Pronaf); piscicultores serão beneficiados com ração para engorda de peixes. Vale destacar que, em Ribamar Fiquene haverá a inauguração de uma praça e também entrega de kits de pesca a profissionais do setor, composto de motor rabeta, caixa térmica e colete salva-vidas.

A unidade móvel do Viva Cidadão, sob coordenação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, levará diversos serviços aos quatro municípios, com atendimento até a sexta-feira (20). Será disponibilizada a emissão de documentos como Carteira de Identidade, CPF e serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atividades online e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte Blog do Hidalgo Lacerda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *