“RUBÃO” usa o Palácio dos Leões contra o próprio governador Brandão

Após levar para dentro do Palácio dos Leões, “André da Ralpnet”, o maior bolsonarista da Baixada maranhense que foi coordenador da campanha de Lahésio Bonfim ao governo do Maranhão na região, o ex-deputado estadual Rubens Pereira, secretário de Estado de Articulação Política do Maranhão (Secap) e conhecido pelos mais próximos como “Rubão”, deu mais uma demonstração que joga contra o governador Carlos Brandão.

Esta semana Rubão também recebeu a “fogueteira” ex-prefeita de Coelho Neto, Marcia Bacelar e seu marido, o ex-deputado estadual Carlos Barcelar – que é lotado como funcionário do Senador Weverton Rocha no Senado Federal no Palácio.

Rubão é árduo defensor no nome de Marcia como candidata em Coelho Neto a prefeita pelo PT – partido o qual seu filho é deputado federal.

Ocorre que em Coelho Neto o aliado de primeira hora do governador Carlos Brandão é exatamente o bem avaliado prefeito Bruno Silva, que não mediu esforços para votar com o chefe do Leões nas eleições de 2022.

Ora, então, como agora, um secretário de Estado do governo Brandão atua contra o prefeito apoiador do governador?

A explicação pode ser o fato de Rubão ser pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026, e por conta disso, ele já começou usar o cargo para arregimentar lideranças em favor do seu projeto pessoal de retornar à uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Contudo, é uma grande deslealdade apoiar adversários do governador Brandão em detrimento de um prefeito que atuou fortemente em favor do socialista.

Vejamos o próximo capítulo dessa história…

Fonte: Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *