SAAE DE CAXIAS RECUPERA RESERVATÓRIO COM CAPACIDADE PARA 750 MIL LITROS DE ÁGUA

unnamed

Trabalho no SAAE de Caxias

O prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, visitou o reservatório do SAAE, localizado ao lado do Memorial da Balaiada, no Morro do Alecrim, construído em 1970, na gestão do então prefeito Aluízio Lobo. Na administração do ex-prefeito Paulo Marinho o local foi desativado e 20 anos depois, a revitalização está sendo feita pelo prefeito Leonardo Coutinho.

O reservatório tem capacidade para 750 mil litros de água. Chamado de reserva operacional, o sistema de abastecimento será usado somente em caso de urgência para atender a população em parte do centro da cidade.

Na obra a tubulação foi toda renovada. A parte operacional também ganhou equipamentos novos. 500 m² de manta de geomembrana estão sendo usadas para impermeabilização da parte interna do reservatório. Tudo para garantir uma água potável de maior qualidade. Além de um novo reboco e colocação de alambrado, deixando o local mais seguro.

Segundo o prefeito Leonardo Coutinho, para construir um novo reservatório em dias atuais seriam gastos cerca de R$ 4 milhões. Aproximadamente R$ 70 mil reais foi o valor gasto para a revitalização.

Os recursos para a realização da obra foram do próprio SAAE.

Assessoria Prefeitura de Caxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *