SAIBA MAIS SOBRE A PILULA DO DIA SEGUINTE

seguinte
Foto Ilustrativa

Muitas mulheres desejam evitar a gravidez e, em caso de acidentes, há alguns produtos que podem ser tomados para que não haja a concepção do bebê, assim como a pílula do dia seguinte, colaborando com todo o público feminino que deseja escapar da responsabilidade.

 

O que é a pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte é um medicamento que deve ser ingerido após a relação sexual, normalmente quando algum imprevisto acontece, sendo que a mesma serve para evitar a concepção do bebê e servir como um anticoncepcional, porém normalmente oferecido somente em uma ou duas doses, devendo seguir as instruções de ingestão indicadas na embalagem.

Funcionalidade

seguinte2[1]
Foto Ilustrativa

A pílula do dia seguinte é válida para todas as mulheres que desejam evitar a gravidez, sendo que a porcentagem do real funcionamento deste medicamento pode depender de quanto tempo a pessoa em questão demorou a ingerir o remédio.

As porcentagens variam de 99% de efetividade, podendo diminuir de acordo com o período de horas passadas após a relação sexual.

Efeitos colaterais

A pílula do dia seguinte pode distribuir alguns incômodos para muitas mulheres com os efeitos colaterais causados, assim como enjoos e mal-estar, porém este processo pode ser evitado quando o medicamento for ingerido após uma boa refeição. O mais frequente deles é a alteração no ciclo menstrual e do tempo de ovulação. Em outras palavras, vai ficar impossível calcular seu período fértil e o dia da sua menstruação será um verdadeiro enigma.

Existe contraindicação?

A pílula é contraindicada para quem sofre de alguma doença hematológica (do sangue), vascular, é hipertensa ou obesa mórbida. Isso porque a grande quantidade de hormônio pode provocar pequenos coágulos no sangue que obstruem os vasos.

 

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *