SAIBA QUEM PODERÁ SE DÁ BEM COM A DERROTA DE BINÉ FIGUEIREDO NO TRE-MA

O ex-vereador por São Luís, Fábio Câmara (PSL), está sorrindo à toa. É que seu principal concorrente partidário a uma vaga na Assembleia Legislativa nestas eleições teve a confirmação do indeferimento de sua candidatura nesta segunda (1º), pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE).

Cotado para ser o segundo nome do PSL na briga por vagas na Assembleia Legislativa, Biné Figueiredo, ex-prefeito de Codó e candidato a deputado estadual do PSL, voltou a ser derrotado no TRE-MA.

O ex-gestor teve seu pedido de registro de candidatura indeferido no dia 18 de setembro pelo pleno do TRE-MA. O indeferimento se deu depois da impugnação feita pelo Ministério Público Eleitoral, através do procurador eleitoral Pedro Henrique Castelo Branco, e por uma condenação por improbidade administrativa.

No entanto, através dos seus advogados, Biné Figueiredo recorreu da decisão inicial. Mas na  tarde de ontem, por unanimidade, os juízes eleitorais resolveram negar provimento ao recurso. Participaram do julgamento os juízes: Ricardo Duailibe, Tyrone Silva, Wellington de Castro (relator), Itaércio da Silva, Júlio César Praseres, Eduardo Moreira e Gustavo Vilas Boas.

O partido de Bolsonaro no Maranhão se isolou na busca por cadeiras no parlamento estadual, e deve eleger dois deputados. O primeiro, incontestavelmente, é o empresário Pará Figueiredo (filho do presidente do TJ-MA), a outra vaga deveria ficar com o ex-prefeito de Codó, só que agora com Biné fora da disputa, o ex-vereador Fábio Câmara é franco favorito. Vamos aguardar o andar da carruagem, na política é assim, hora você tá por cima, hora você tá por baixo…

Um comentário em: “SAIBA QUEM PODERÁ SE DÁ BEM COM A DERROTA DE BINÉ FIGUEIREDO NO TRE-MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *