” SE A VONTADE DO PARTIDO NÃO ESTIVER EM SINTONIA COM A VONTADE DO POVO, EU ENCERRO MINHA VIDA POLÍTICA” DISSE CHIQUINHO DO SAAE

1897839_1646756705568622_6611827298419736457_n

Chiquinho do SAAE

Numa sessão bastante concorrida por conta da semana que passou ter sido muito agitada no mundo político em Codó, depois depois que Francisco Carlos Oliveira anunciou o então  vice na coligação liderada por Francisco Nagib, Chiquinho do SAAE utilizou um discurso bastante moderado e diplomático com relação ao seu futuro político, bem diferente do que a maioria de seus correligionários que estiveram presente desejavam.

Utilizando a fala, Chiquinho do SAAE agradeceu a iniciativa de seu grupo político em tê -lo indicado a vice, porém negou que tivesse fechado acordo com Grupo FC Oliveira, no entanto disse que foi chamado às pressas para uma reunião com o Presidente do Partido Progressista – PP, André Fufuca. Na reunião que durou uma manhã, Chiquinho acrescentou que Fufuca deixou bem claro não aceitar o cenário que estava se desenhando.

É fato, que Chiquinho do SAAE estava bastante abatido em sua fala, ficou caracterizado que em São Luis ele mesmo colocou as cartas na mesa manifestando seu posicionamento e parece que Fufuca não deve ter coadunado com a ideia de SAAE.

Fufuca e Codó

Por conta da amizade conquistada no passado entre Fufuca e Camilo Figueiredo, há uma tendência natural de que o deputado federal e presidente do PP, manifeste interesse de que Chiquinho do SAAE se aproxime de Biné Figueiredo e aí vem mais uma daquelas situações tradicionais de que vice prefeito em Codó nunca teve influencia alguma nas grandes decisões e vice de Biné então, todos já conhecemos, basta relembrar  o passado e o presente, sem contar das desavenças de quando Biné Figueiredo era prefeito, Chiquinho foi seu maior opositor na época.

Durante todo seu discurso, a plateia silenciou ao ouvir a fala cadenciada do orador, quase não parecendo aquele Chiquinho que o público estava acostumado a ver e ouvir. O ápice de sua fala se deu quando ele declarou:

“Quero que respeitem a posição do meu partido, mas quero dizer que se a decisão do partido for contrário à vontade popular eu encerro minha vida política”

“… eu quero dizer a vocês que nem tudo aquilo que quero o partido me ofertou, mas eu fiz uma proposta ao presidente do partido e ele ficou de me dar uma resposta até o dia 30/07, porque talvez a vontade dele não era a mesma minha…”

Decepção, esta foi a palavra que definiu o que sentiu os amigos e colaboradores do presidente da Câmara de Codó, a maioria aguardava um discurso inflamado e até o vereador Leonel Filho ensaiou um feedback com os presentes, perguntando em quem os presentes votariam, o público respondeu e parece  que agradou o presidente, mas quando começou a falar, SAAE parece ter jogado um balde de água fria sob as cabeças dos presentes, o clima mudou e o silêncio pairou até Chiquinho ter pedido o apoio dos seus amigos

Concluindo

Cheguei a fazer uma leitura do cenário, mas fui convencido de que Chiquinho do SAAE não quer mesmo é ser candidato a vice de ninguém, seu projeto político passa pela disputa direta à vaga para o Executivo  codoense e o Partido Progressista não pensa assim. Então serão 12 dias para Fufuca decidir o destino do até aqui pré candidato a prefeito Chiquinho do SAAE, até lá muitas outras especulações serão divulgadas nas redes sociais, o bom mesmo é aguardar.

Fonte: Blog do Bezerra

6 comentários em: “” SE A VONTADE DO PARTIDO NÃO ESTIVER EM SINTONIA COM A VONTADE DO POVO, EU ENCERRO MINHA VIDA POLÍTICA” DISSE CHIQUINHO DO SAAE

  1. Com tudo quem vem acontecendo no mundo politico, dar para observar quem quem manda é quem tem dinheiro (falo isso de forma geral), a população precisar ter um olhar crítico para isso. Não sei a relação do Chiquinho com seu partido, porém pelo que se nota, ele vai acabar acatando o que o partido manda, um pobre no Brasil não tem voz e nem vez, e quando se é forte, alguém tenta derruba-lo.

  2. TEMOS QUE ADMITIR. O NOSSO AMIGO, CHIQUINHO DO SAAE, BUSCA O DIREITO DE SER CANDIDATO A PREFEITO. ENTRETANTO, O SEU DISCURSO, (pelo menos o que o blog registrou) CARREGA UM PARADOXO. O CHIQUINHO AFIRMA, QUE SE O PARTIDO NÃO BATER O MARTELO DE ACORDO COM O SEU PENSAMENTO ELE ATÉ PODERÁ DEIXAR A VIDA PÚBLICA. ORA, O PARTIDO, CONFORME O FUFUCA, QUER O SAAE CANDIDATO A PREFEITO. ENTÃO, HÁ DE SE PERGUNTAR, “”QUAL A VONTADE DO C. SAAE?? QUANTO A ANÁLISE DO LEANDRO DE SÁ:
    Cheguei a fazer uma leitura do cenário, mas fui convencido de que Chiquinho do SAAE não quer mesmo é ser candidato a vice de ninguém, seu projeto político passa pela disputa direta à vaga para o Executivo codoense e o Partido Progressista não pensa assim.
    DISCORDO DESSA ANÁLISE. O PP, SOB A ORIENTAÇÃO DO FUFUCA, QUER O C. SAAE COMO CANDIDATO A PREFEITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *