SECRETARIA DA JUVENTUDE DE COROATÁ REALIZA TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO

0001
Juventude

Uma equipe de jovens da Secretaria Municipal de Juventude realizou um trabalho de conscientização na manhã deste sábado (01/03), nas entradas e no centro de Coroatá. Os jovens entregaram preservativos, panfletos e informativos, ressaltando a importância do sexo seguro neste carnaval, além de orientar a população sobre as drogas e a segurança no trânsito. O vereador Riba Maia (PSC) também esteve presente e ajudou na entrega do material.

O secretário de juventude, Jociel Fernandes, falou com nossa redação sobre o trabalho feito pela secretaria. Destacou a necessidade de conscientização sobre as drogas e o trânsito para um carnaval mais seguro.

“Eu gostaria de cumprimentar os leitores do Coroatá Online e queria dizer que a importância dessa ação hoje no município de Coroatá é a prevenção das DSTs, das drogas, também da segurança no trânsito e acima de tudo um carnaval sem violência é o que nós da Secretaria de Juventude, a prefeita Teresa Murad, deseja a todos os coroataenses e principalmente essa classe que domina o município de Coroatá que é a juventude”, disse.

Jociel falou ainda que o trabalho vai continuar durante o carnaval com o Blocão da Juventude. Frisou que a ação não se limitará aos quatro dias de festas, esclarecendo que a secretaria de juventude vai manter essa e outras ações de conscientização.

“Esse é nosso objetivo, inclusive no domingo à tarde, a partir das 16h, nós faremos um arrastão na cidade, convidamos toda a juventude para estar conosco nesse arrastão que vai iniciar no Pomar dos Teixeira e terminar no espaço da juventude com a jardineira da alegria. Contamos com todos, convidamos todos e quero dizer que a secretaria não vai realizar esse trabalho apenas no carnaval, porque nossos jovens precisam muito dessa e de outras ações”, disse.

O vereador Riba Maia (PSC), considerado um dos representantes da classe jovem na Câmara Municipal, destacou a atuação da Secretaria de Juventude em ir às ruas da cidade e tentar de alguma forma dar mais tranquilidade ao carnaval de Coroatá.

“Esse é um trabalho importante. A secretaria de juventude fazendo uma ação relevante nesse carnaval, com distribuição de preservativos, de panfletos e informativos em relação ao trânsito e ao carnaval, então é um momento importante, os foliões vão brincar em paz com muita segurança e a secretaria de juventude continuará durante os quatro dias fazendo esse trabalho de conscientização. Jociel está há poucos dias à frente da Secretaria de Juventude e já mostra o que veio fazer. Com organização e com uma equipe competente. Jociel competentíssimo como sempre foi, sabe fazer a diferença e está mostrando hoje”, disse.

Fonte Coroatá Online

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades