SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CAXIAS PROMOVE DIVERSAS ATIVIDADES PARA CRIANÇAS, ADOLESCENTES E IDOSOS

ASSISTENCIA09

Beneficiados

O mês de abril foi bastante animado nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Convivência dos Idosos (CCI), coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Caxias.

Atividades de colagem, Oficinas de Leitura, confecção de marcadores de texto com personagens de Monteiro Lobato e de livros com o tema “O Direito da Mulher” foram algumas das atividades registradas entre as crianças e adolescentes assistidos pelos CRAS.
O objetivo das atividades nos CRAS Pirajá, Anexo Trezidela, Mutirão, Caldeirões, Salobro e Itapecuruzinho foi desenvolver a coordenação motora, o prazer pelo artesanato, incentivando a reciclagem, a socialização, a criatividade e a concentração infantil.

As crianças também tiveram aulas de dança, de informática, capoeira e atividades físicas variadas. Todas as ações compõem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido nos projetos sociais do município de Caxias.
A melhor idade dos bairros Ponte e Trezidela e as mães dos assistidos do CRAS Pirajá não ficaram de fora.
O CRAS Pirajá ofereceu uma Oficina de Sandálias Decoradas às mães dos seus assistidos. O curso teve duração de três dias e abre novas oportunidade de renda às participantes.
Nos CCIs do Ponte e Trezidela, respectivamente, os idosos contaram com o acompanhamento mensal desenvolvido pela equipe volante do CRAS Pirajá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.