SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA DIAGNÓSTICO SOCIOTERRITORIAL DE CAXIAS

unnamed

Caxias

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Vigilância Socioassistencial, está realizando o diagnóstico socioterritorial de Caxias. Equipes estão visitando todas as casas da área de abrangência dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) das zonas urbana e rural para identificar a real situação da população caxiense.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Fátima Liguori, o documento é atualizado a cada quatro anos e visa apresentar um conjunto básico de informações acerca das características demográficas, econômicas e sociais do município. Através dele, serão subsidiadas as novas ações do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) em Caxias.

“Na prática, iremos conhecer as condições socioeconômicas, como o índice de desemprego, o nível de escolaridade, a renda per capta, as regiões de maior vulnerabilidade e o atendimento das equipes de atenção básica do Município. Precisamos destes dados para podermos atuar”, esclarece a secretária.

Ela acrescenta que toda a área dos CRAS situados na zona urbana já foram abordados pela equipe da Vigilância Socioassistencial. Falta apenas as famílias do Povoado Engenho D’água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *