SECRETÁRIO DE CULTURA DE CODÓ AUGUSTO SERRA PARTICIPA DO DIA DE CAMPO DE PRODUTOS BIOFORTIFICADOS

20150805_114638
Augusto Serra ao lado de um agricultor

Centenas de produtores rurais estiveram presentes no Povoado Barra Do Saco, onde juntamente com autoridades políticas do município e do estado estiveram participando do Dia de Campo de Produtos Biofortificados.

O evento que esta em sua terceira edição, foi realizado pela Embrapa Meio Norte, Embrapa Agroindústria de Alimentos, AGERP, SAF e Harvest Plus, e teve como objetivo demonstrar as qualidades agronômicas e a importância estratégica do cultivo de produtos biofortificados como alternativa para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar da região.
A propriedade do Sr. Onias Vieira de Santana, mais conhecido como Baixote, foi à escolhida pelo governo do estado para receber a terceira edição do evento. Estiveram presentes no local varias figuras do cenário de agricultura do município e do estado, como o Prefeito Zito Rolim; o Secretário de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão, Adelmo Soares; o chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Meio Norte, Bruno de Almeida Souza; o vice-presidente do CONSEA-MA, Miércio Robert; o co-líder da Rede Biofort, José Luiz Viana e o Secretario de Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra.

20150805_111440
Agricultores participantes

Feliz por ter participado do evento, Augusto Serra, fez questão de parabenizar Baixote pelo excelente trabalho de cultivo de produtos biofortificados.
“Estou muito feliz por esta participando deste evento a convite do meu amigo Baixote, e estou impressionado com sua área de produção, pois ele já produz os cultivares biofortificados de batata-doce, feijão, mandioca e milho e são de altíssima qualidade”. Afirmou Augusto Serra.

ASCOM/SEMCIR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *