SECRETÁRIO DE ESPORTES DE TIMBIRAS RASGA REGULAMENTO PARA BENEFICIAR TIME DE AMIGO

Secretario e o time prejudicado

Esporte Timbirense


Dirigentes de times da segunda divisão do torneio peladão, um dos mais badalados torneio de pelada da região dos cocais que já está em sua vigésima sétima edição, ficaram estarrecidos com a decisão tomada pelo atual Secretario de Esportes do município.

Em reunião realizada na terça-feira (28/01), para tratar sobre os três “MELHORES PERDEDORES”da primeira rodada que completarão o grupo dos oito times que farão as quartas-de-final, da segunda fase, foi decido, única e arbitrariamente, pelo secretário de esportes e totalmente fora do regulamento e critérios inicialmente acordado nas duas reuniões com os dirigentes, antes do início do torneio.

ACERTO INICIAL

No primeiro encontro, ficou decido por unanimidade que três equipes derrotadas na primeira rodada voltariam para a segunda fase e completariam as oito equipes que disputariam as duas vagas para a elite do torneio Humberto Carlos de Sousa “O PELADÃO”.

CRITÉRIOS DE ESCOLHAS

A comissão organizadora deixou CLARO QUE O CRITÉRIO para a escolha dos três times seria tão somente o “OS MELHORES PERDEDORES”, salvaguardos pelo regulamento que rege a primeira divisão do torneio de pelada, obedecendo aos seguintes critérios:

1º – SALDO DE GOLS

2º – GOLS PRO (marcados)

3º – GOLS CONTRA (sofridos)

REGULAMENTO QUEBRADO

Horas depois da primeira rodada e com base nos critérios apontados em reuniões anteriores, alguns dirigentes já estavam conscientes do retorno de suas equipes para a segunda fase, mas todas as expectativas foram quebradas depois da reunião convocada pelo secretário de esportes.

DECISÃO DO SECRETARIO

Em sua decisão, ele simplesmente quebrou o acordo estabelecido nas reuniões e decidiu sozinho o critério de classificação das equipes para a segunda fase, chegando a dizer que “reconheço meu erro, eu me equivoquei, mas analisando depois o caso percebi o erro e minha decisão já estava tomada e não mudo minha opinião”. O prejudicado com a dura decisão do secretario foi o REAL CONJUNTO FC, que pelo regulamento seria um dos classificados para a próxima fase do tornéio por ter pedido pelo placar de 4 a 3 e seria beneficiado pelo critério de gols pro, segundo item de desempate do regulamento.

BENEFICIADO

Os boatos giram em torno de que tal manobra do secretário foi para beneficiar a equipe dos GAVIÕES da Rua das Flores, que é patrocinado por dois subsecretários do atual governo (Subsecretário de Esportes e o Subsecretário de Infra-Estrutura) e amigos do secretário da pasta. Os gaviões perderam pelo placar de 1 a 0 e pelo regulamento, empataria no saldo de gols (1º item) e perderia nos gols pro (2º item) ficando fora da segunda rodada. O secretario, resolveu por conta própria pular o segundo item (gols pro) e adotar o terceiro item (gols contra) para definir os classificados para a fase seguinte, desrespeitando grosseiramente o acorodo, regulamento e os dirigentes de clubes do peladão. Pelo visto, o caso será encerrado mesmo diante de tamanha arbitrariedade, pois minguem além do REAL CONJUNTO FC mostrou interesse em resolver o problema.

Por Glauber Frazão

 

6 comentários em: “SECRETÁRIO DE ESPORTES DE TIMBIRAS RASGA REGULAMENTO PARA BENEFICIAR TIME DE AMIGO

  1. A decisão do atual secretário de esporte reflete sua inexperiência e despreparo com relação à organização da 2ª divisão do torneio de pelada “Humberto de Sousa”,conhecido popularmente como “Peladão”, pois não se pode iniciar um competição sem estabelecer anteriormente as regras que servirão para orientar e sanar as eventuais dúvidas que surgirem durante realização do evento. Como a organização decidiu adotar o regulamento da 1ª divisão no que diz respeito aos casos omissos deveria, portanto, segui-lo na íntegra.Do contrário, os dirigentes das demais equipes, inclusive daquelas que venceram na rodada de abertura, deveriam decidir sobre a permanência ou não da equipe do Real Conjunto o que não ocorreu. Faltou companheirismo.O futebol não pode sofrer com decisões arbitrárias como essa. Como diria o nobre jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha”

  2. TODOS EM TIMBIRAS CONHECEM esse aí. É uma personalidade repudiada por maioria dos timbirenses, por sua antipatia e desagradável presença pessoal, há muito conhecidas.Não tem capacidade intelectual nenhuma como profissional, menos ainda como “gestor público”. Lamentável. Que péssima equipe de governo estamos vendo na cidade. Realmente lamentável. Ética e conduta moral? Eles não conhecem isso. A cada dia estamos mais próximos do final dessa tragédia administrativa em Timbiras. Tristeza e indignação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *