SECRETÁRIO DE PESCA E AGRICULTURA DO MARANHÃO FALA SOBRE IMPLANTAÇÃO DO AGROPOLO DE CODÓ

IMG-20151022-WA0006

Secretário em visita com o vereador Pedro Belo

Está semana o Município de Codó recebeu a visita do Secretário de Pesca Aquicultura do Estado,Ribamar Sobrinho, esteve no município de Codó para visitar produtores rurais e falar sobre a implantação dos Agropolo da cidade. Acompanhado do vereador Pedro Belo (PC do B) e assessores, o secretário conheceu a área destinada para a piscicultura em Codó, na região da Vila Fomento, e falou sobre a implantação de uma unidade demonstrativa e o polo de piscicultura. De acordo com o secretário, o primeiro contato é para saber das demandas e encaminha-las ao governo do estado, traçando um planejamento que atenda a atividade em Codó.

“Este primeiro contato é para podermos avaliar as áreas que se dedicam a piscicultura, conversar com produtores e saber suas demandas, que posteriormente serão levadas até o governador. Logo após enviaremos uma equipe de técnicos do governo para fazer o estudo para a implantação do agropolo, a capacitação dos produtores e posteriormente o seu funcionamento. A cidade de Codó está incluída para ter um agropolo e ter potencializada sua produção de piscicultura”, explicou o secretário.

Investimentos na ampliação do laboratório da Vila Fomento

Para o vereador Pedro Belo, a implantação do polo de piscicultura será importante para a maior capacitação do produtores locais. “Os agropolos são polos produtivos, criados pelo governador, e que vão desenvolver de forma ordenada a capacidade produtiva de cada região. E Codó vai ter a oportunidade de possuir, além de outros polos produtores, um polo específico de piscicultura, o que é uma vocação da região”.

O vereador ainda informou que mais de duzentos mil reais serão investidos no município, com a reforma e ampliação do laboratório de piscicultura da Vila Fomento e nas chamadas unidades de demonstração, com capacitação de produtores. “Já estamos fazendo um levantamento de todos os produtores do município para traçarmos um plano do que poderá ser feito para o fortalecimento da atividade na região, a capacitação e financiamento para produtores. Essa é uma prioridade para o governador, que é ver a agricultura familiar, os pequenos e médios produtores e também a pesca e piscicultura bem desenvolvida em nosso estado”.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *