SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO MARANHÃO É DENUNCIADO POR ABUSO DE PODER EM DOM PEDRO

A coligação “Dom Pedro Pode Mais” protocolou uma denúncia na Polícia Federal contra o secretário estadual de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela por uso indevido do poder (baixe aqui a íntegra).

Segundo a representação, Portela utilizou da sua posição de poder para intimidar opositores durante um evento político realizado em Dom Pedro.

O documento destaca que durante o evento o secretário afirma que não irá deixar ninguém “roubar” as eleições do seu candidato a prefeito, Galego Mota.

Ninguém irá roubar as eleições do Galego. Nós não vamos deixar! Não adianta se esconder para querer roubar, não! Porque vai direto para gaiola, não tem conversa!”, discursou Portela (reveja).

A denúncia também frisa uma suposta ação da Polícia Militar com indícios de perseguição aos correligionários do candidato a prefeito Leonardo Paz, por meio de blitz com apreensão de veículos ligados ao político opositor.

Tal política persecutória não faz parte de decisão do Comando local, e sim do próprio Secretário de Segurança Pública”, garante a coligação “Dom Pedro Pode Mais”.

Fonte: Gilberto Léda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *