SEM LICITAÇÃO, PREFEITA DE LAGO DA PEDRA CONTRATA POSTO DE SUA SECRETÁRIA DE SAÚDE

A prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (PSDB) contratou por meio do processo administrativo nº 008/2021 resultante da Dispensa de Licitação nº 005/2021, o Posto de Combustível Mendes, de propriedade da sua própria secretária Municipal de Saúde, Almiralice Mendes Pereira.

Quando Maura Jorge assumiu a prefeitura no dia 1º de janeiro de 2021, Almiralice iniciou a gestão como secretária Municipal de Finanças e ficou no cargo até dia 19 de fevereiro, após isso foi nomeada secretária Municipal de Saúde, função que assumiu no dia 22 de fevereiro e permanece até hoje.

O valor do contrato assinado entre a empresa da secretária de Saúde e a gestão Maura Jorge é de R$ 219.286,25 (duzentos e dezenove mil, duzentos e oitenta e seis reais e vinte e cinco centavos).

– Redes socais 

Localizado na Rua Matadouro nº 520, bairro do Matadouro, o posto está registrado em nome de Eliel Mendes Pereira, irmão da secretária Almiralice.

Pelas redes sociais é possível comprovar que a empresa de fato pertence a secretária de Saúde. Almiralice faz constantes publicações a respeito do Posto, inclusive, até com promoção de valor no preço do óleo diesel.

Caso os órgãos de controle e fiscalização de recursos públicos aprofundem na investigação desse caso, não resta dúvida que a prefeita Maura Jorge irá responder por ato de Improbidade Administrativa junto com os demais envolvimentos que também devem ser processados pelo crime de prevaricação.

Fonte: Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *