SEM OBRAS NO MUNICÍPIO, PREFEITO DE ESPERANTINÓPOLIS PEGA CARONA DO GOVERNO FLÁVIO DINO

O prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto, mais uma vez tenta usurpar importante obra do Governo do Estado, uma clara busca de colher vantagem política de uma obra da qual ele não tem nenhuma participação, a não ser tirar fotos e propagar como se fosse uma obra com recursos do tesouro municipal.

Desta feita, trata-se da perfuração do poço artesiano do bairro Jovitão. A verdade é que esse poço é fruto de um empréstimo realizado pelo Governo do Estado do Maranhão junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento econômico e Social (BNDES), ainda já gestão da ex-governadora Roseana Sarney, que o governado Flávio Dino está aplicando devidamente nas áreas de principais demandas. Parte desses recursos do empréstimo estão sendo aplicados no programa “Água para Todos” e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) licitou e contratou uma empresa ainda em 2017 para fazer a perfuração desse poço e de outro para Esperantinópolis. A CAEMA que está, através de uma empresa contratada, executando diretamente essa importante obra que beneficiará dezenas de famílias.  Esses dois poços (o outro ainda está sendo escolhido o local) custaram R$ 837 mil reais ao Estado, que envolve a perfuração e a rede de distribuição de água.

Para deixar claro: não há um centavo de contrapartida do governo municipal para que essa obra fosse feita. O prefeito está, mais uma vez, tentando se valer de um trabalho que sequer os recursos não foi ele quem conseguiu. É mais uma atitude oportunista do prefeito que busca com isso angariar dividendos políticos para amenizar a dramática situação que sua gestão se encontra, à beira do colapso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *