SEMANA DO TEATRO É DISCUTIDA COM ARTISTAS MARANHENSES

Foto 1 Divulgação Secma - classe  artística
Reunião artistas maranhenses em São Luis

Seguindo a política de diálogo estabelecida pelo governador Flávio Dino para uma gestão participativa, o diretor do Teatro Arthur Azevedo (TAA), Américo Azevedo Neto, iniciou ao longo deste mês uma série de reuniões com artistas maranhenses sobre a programação do TAA, incluindo a realização da décima edição da Semana de Teatro no Maranhão.

Durante as reuniões foi definida que a comissão artística responsável pela organização da Semana de Teatro será formada por sete pessoas, três representantes do TAA e quatro vagas para a classe artística. A escolha será feita por voto e ocorrerá na reunião que está marcada para a próxima sexta-feira (23), às 17h, no Arthur Azevedo.

Outro ponto de discussão foi a utilização do teatro como gerador de mão-de-obra e renda, levando espetáculos, grupos teatrais e oficinas de arte para o interior do estado. Também foi debatido o uso de salas do TAA pela classe artística para realização de oficinas de carpintaria e cenotécnica, ensaios, assim como a criação de um corpo de baile, coro e a instalação de uma orquestra.

ASCOM Governo do do Maranhão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *