SENADOR WEVERTON CRITICA A EDUCAÇÃO DE FLÁVIO DINO, QUEM ELE DIZ SER ALIADO.

O senador Weverton Rocha utilizou espaço comprado no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo, para criticar a educação do Maranhão. Não foi algo explícito, mas, pela produção e pela condução, fica claro de que se refere ao estado que ele representa – afinal, assina a peça autointitulando-se “o senador dos maranhenses”.

O VT, de um minuto, mostra uma senhora reclamando muito da educação. “A dificuldade é muito grande. Não tem, praticamente acesso em nada. Não tem um celular pra botar online, não tem um notebook, não tem tablet, não tem nada”, disse ela em seu depoimento.

Logo depois, aparece o senador dizendo ter uma fórmula mágica para resolver o problema, sendo que, no Maranhão, as aulas presenciais já serão retomadas no início de agosto. Além de apresentar um material criticando a educação no Maranhão, considerada hoje uma das mais bem geridas do Brasil, o senador ainda apresenta uma solução tardia para o possível problema.

Deixou no vácuo o trabalho realizado pela gestão Felipe Camarão para garantir acesso à educação em tempos de pandemia, como: a entrega de 300 mil chips com pacotes de dados de internet, destinados a estudantes e professores da Rede Pública Estadual de Ensino; a criação de uma plataforma com mais de mil aulas, roteiros de estudo e apostilas para estudantes e pré-vestibulandos; transmissão diária de aulas pela Rádio Timbira e por um canal aberto de TV, que transmite aulas a todo o Maranhão.

Realmente, Weverton continua tentando ganhar terreno utilizando a estratégia de querer enganar as pessoas. O pior é que, agora, ataca uma das áreas mais eficientes do governo Flávio Dino: a educação.

Fonte: Gilberto Léda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *