SERÁ QUE FOI RESULTADO DO MENINO TAYLAN? PADRE JOSIAS É EXCOMUNGADO DO PP EM PERITORÓ

prefeito-de-peritorc3b3-se-filia-ao-pp

Momento de filiação

Coincidência ou não, dias após a repercussão nacional do caso do menino Taylan, de apenas 9 anos que em um vídeo postado na internet detonou com a Educação de Peritoró, e foi parar no programa “Encontro Com Fátima Bernardes”, da TV Globo, o prefeito de Peritoró Jozias Lima Oliveira, foi ‘enxotado’ do Partido Progressista, o PP.

O gestor tinha ingressado no partido no dia 25 de agosto de 2015, durante encontro no centro paroquial da cidade, que contou com a presença do  deputado federal e presidente estadual da sigla, Waldir Maranhão.

Entretanto, seis meses após assinar a ficha de filiação, e agora, às véspera das eleições municipais, o Padre foi ‘excomungado’ por não cumprir o Estatuto do PP.

De acordo com apuração do blog, o prefeito foi comunicado da expulsão por telefone durante ligação de um dos dirigentes estaduais, na semana passada.

A explicação da direção Progressista é que o Padre agiu com infidelidade com a sigla, vez que desesperado pela reeleição, flerta com vários políticos de outras agremiações partidárias, fazendo compromissos já para a eleição de 2018. E portanto, esquece o projeto do Partido.

Exemplo, foi a presença do deputado federal Aluísio Mendes (PTN), que esteve no ato de lançamento da reeleição do prefeito, realizado no último 30 de janeiro. E detalhe, Waldir Maranhão sequer foi convidado para o evento.

Desespero

Faltando apenas dez dias para o fim do prazo de filiação partidária para quem vai disputar a eleição deste ano, agora o prefeito corre contra o tempo para buscar uma outra legenda que comporte seu comportamento duvidoso.

A situação tem deixado os aliados em desespero, pois, um número considerável de pretensos candidatos a vereadores tinham assinado a ficha de filiação ao PP junto com o Padre, e agora são obrigados a seguir o mesmo caminho do prefeito.

Fonte: Domingos Costa

3 comentários em: “SERÁ QUE FOI RESULTADO DO MENINO TAYLAN? PADRE JOSIAS É EXCOMUNGADO DO PP EM PERITORÓ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.