SERÁ? SELETIVO DEVE INTERROMPER FUNCIONAMENTO DOS HOSPITAIS DO ESTADO E UPAS NO PRÓXIMO DOMINGO

upa-e1459200268615

UPA

O seletivo do Governo Flávio Dino para Saúde Pública do Maranhão poderá gerar um grande caos. Os hospitais e UPAs podem fechar as portas no próximo domingo, dia 3 de abril.

Explica-se: na divulgação dos locais da prova do seletivo para profissionais da saúde, a SES informa que os funcionários contratos pelas empresas terceirizadas e os que prestam serviços nas unidades, terão que se submeter ao seletivo para serem contratados pela Emerserh.

Segundo a Secretaria de Saúde, quem não fizer o seletivo está automaticamente no olho da rua e sem oportunidade de ser contratado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, que a partir de agosto deverá assumir todas unidades de saúde no lugar das empresas terceirizadas, que terão seus contratos encerrados com o Estado.

O que a SES e o governador esqueceram de avisar foi para quem trabalha nesse dia – já que o servidor é obrigado a fazer o seletivo, quem irá cobrir seu plantão no domingo?

O Blogueiro  Luis Pablo apurou que diretores das unidades de saúde estão desesperados e sem saber o que fazer, pois os funcionários já avisaram que não correrão o risco de perder seus empregos e irão optar por pegar falta no domingo para fazer o seletivo.

O caso é mais crítico nas maternidades e hospitais que tem UTI, onde os pacientes precisam de acompanhamento 24 horas.

Até o momento a Secretaria de Saúde não se pronunciou sobre isso.

Fonte: Luis Pablo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *