
Na semana passada eu estava na Praça Ferreira Bayma quando fui abordado por um grupo de jovens e adolescentes que praticam esporte por meio do skate em Codó. Um dos adolescentes chegou até a mim e fez a seguinte pergunta: eu posso falar com o senhor? Eu respondi “lógico que sim” “em que posso ajudá-lo”, perguntei? O jovem disse, “eu estou lhe conhecendo da TV e quero que o senhor faça uma matéria com a gente”.
VAMOS AO ASSUNTO.
O jovem estudante e amante do skate andava com um grupo de 14 adolescentes, todos eles pediram para que este comunicador fizesse uma matéria com eles explicando sobre a paixão deles pelo esporte. “Nós estamos sendo chamados nas ruas por algumas pessoas de vagabundos. Nós não somos vagabundos. Nós estudamos e temos nossos pais que cuidam de nós. A gente ama esse esporte. Quem pratica skate não é vagabundo. É melhor agente tá praticando skate do que usando drogas. Nossos pais nos dão apoio e eles sabem que isso é bom para nós” disse um dos adolescentes.
ESTARIAM ATRAPALHANDO O TRÂNSITO
Os amantes do skate em Codó estariam sendo chamados de vagabundos por alguns condutores de veículos em Codó. Os motoristas alegam que eles estariam atrapalhando, pelo fato de terem que andar nas ruas praticando o esporte, já que o local que está sendo construído pela prefeitura ainda não está concluído. Por conta disso, os amantes do skate utilizam as ruas e também a área do mercadão carvalho para a prática do esporte.
HISTÓRIA DO SKATE
O Skate foi criado na década de 1950, na Califórnia, nos Estados Unidos. Os surfistas cansados de esperarem por ondas boas decidiram criar algo similar com o surf, porem, sem a utilização da água. Foi então que estes surfistas resolveram pegar as rodinhas de skates (patins) e colocaram em uma madeira que tinha um formato parecido com uma prancha. O blog do de Sá está a disposição dos amantes do skate em Codó e se solidariza com todos eles por conta desse pré-conceito por parte de algumas pessoas.
6 Responses
Eu sou um dos skatistas que falou com ele, i está horrivel mesmo, nao sei porque as pessoas nos olham com um olhar diferente… nao temos lugar fixo porisso vamos pras ruas…
detalhe turma do skate tenha cuidado mesmo na rua, disputar com carros e motos não vai ser legal para o esporte, nessa guerra a corda mais fraca quebra, já vimos outros casos no Brasil então cuidado segurança em primeiro lugar em qualquer esporte
Rafael vc fala que nunca foi atrapalhado por eles por esse motivo não tem nada contra se fosse ao contrario vc teria?
a galera do skate estão de parabéns, bem organizado vc não ver um ou dois e sim um grupo na pratica do esporte.
Um esporte como outro qualquer!!!!!
Não tenho nada contra o pessoal que pratica o Skate e nunca fui atrapalhado no trânsito por isso, não vejo nenhum motivo para serem chamados de vagabundos.
Preconceito, idiotice e ignorância por parte dessas pessoas que estão discriminando os jovens. Skate é esporte.