SOBRE O FUTURO DE ZITO ROLIM NA POLÍTICA DE CODÓ

Reconhecido como um líder político diferenciado, Zito Rolim (PDT) não esperava por esse resultado nas urnas no último dia 15 de novembro em Codó. No entanto uma coisa é certa: Zito Rolim manteve seu eleitorado fiel, mas não esperava pela união de todos da oposição de Codó contra seu projeto de voltar a comandar a prefeitura da cidade. Certamente, Zito Rolim não conseguiu ouvir seus aliados mais próximos que alertavam sobre a permanência ao lado de Francisco Nagib, atual prefeito de Codó, ser um DESASTRE ANUNCIADO. E de fato foi um desastre. A vitória de Zé Francisco e o grupão foi simplesmente uma resposta às mazelas da atual gestão com o cidadão codoense, que sofreu calado e na hora certa deu o troco, não a Zito Rolim, mas a Francisco Nagib.

SOBRE O FUTURO DE ZITO ROLIM.

Como diz o ditado “ o futuro a Deus pertence”, mas na política é um pouco diferente, o futuro  “ao povo pertence”. É exatamente assim que funciona e esta eleição foi um exemplo disso, o povo mostrou que não aceita de forma alguma a forma como Francisco Nagib trata o povo e administra a cidade. Sobre o futuro do ex-prefeito Zito Rolim na política codoense não é muito difícil desenhar isso, caso José Francisco faça um bom governo a volta de Zito Rolim ao comando de Codó é praticamente descartada, a não ser que ele se “DESGRUDE” de Francisco Nagib, mas caso contrário a volta de Zito dificilmente irá acontecer. Mas Zito permanece com sua votação expressiva , o que pode fazê-lo  ter de fato um novo mandato como deputado estadual nas eleições em 2022.

OS CUIDADOS QUE ZITO PRECISA TER

 Zito Rolim precisa ter muito cuidado para não se tornar um Biné Figueiredo  “DA VIDA” onde é detentor de uma votação expressiva, mas não consegue mais eleger-se a nada por conta de processos que o tornaram inelegível. É fato que existe muita gente no futuro governo de Codó que tem sede em encontrar algo que também possa deixar Zito Rolim inelegível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *