SOCORRO COUTINHO SERÁ A NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE CAXIAS

fb1

Fábio Gentil e Socorro Coutinho

Fim do mistério. O prefeito eleito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), anunciou a médica Socorro Coutinho como a Secretária de Saúde em sua gestão que se inicia em 1º de janeiro. A divulgação ocorreu durante uma reunião na tarde desta segunda-feira (26).

O nome para a pasta da saúde foi o mais especulado de todas as secretarias do próximo prefeito, isto porque, a indefinição envolveu o ex-vereador e também médico Helton Mesquita e o próprio primo de Gentil, Dr. Ermano. Outros nomes também aproveitam a onda de boataria e se auto-habilitaram para o cargo.

No caso de Dr. Helton Mesquita, o médico teria sido riscado da lista por questões burocráticas, segundo informações não oficiais, ele teria contas públicas pendentes com a Justiça. No caso de Dr. Ermano, que foi o primeiro nome a ser ventilado para a secretaria, este foi convencido ocasionalmente pelo próprio prefeito eleito a aceitar a condição de adjunto.

Agora, Fábio Gentil resta divulgar os nomes dos secretários do Meio Ambiente e de Limpeza Pública que deve ser agregada ao Transporte. Também falta ser anunciado o nome do diretor do SAAE, autarquia que complementa o primeiro escalão no novo organograma administrativo que passa a vigorar em janeiro.

BIOGRAFIAS

Maria do Socorro de Souza Coutinho Melo (Secretária de Saúde de Caxias)

Médica formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco. Intensivista Médica do Trabalho, Especialização em Auditoria, Administração Hospitalar, Administração de Serviço de Saúde, Perícia, Medicina do Tráfico, Medicina do Trabalho, 30 anos de profissão. Conselheira do Conselho Regional de Medicina e Delegada Regional de Medicina dos Cocais.

É bom frisar que a médica Socorro Coutinho não tem nenhum parentesco com os atuais gestores do município. “Os Coutinhos”

Fonte: Mano Santos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *