TEN. CORONEL XAVIER SERÁ O NOVO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR EM TIMON

Coronel-Xaiver

Coronel Xavier

Dia 14 de janeiro o comandante geral da PM do Estado do Maranhão, coronel Marco Antonio Alves da Silva, assinou a portaria 062/2015, nomeando o tenente-coronel Jairo Xavier da Rocha, até então comandante do 17º Batalhão (Codó) para comandar, desde a publicação da Portaria (o que já ocorreu), o 11º BPM, com sede em Timon, no extremo Leste do Estado.
O tenente-coronel confirmou a decisão do Comando Geral ao blog, à quem enviou nota de agradecimento, estendida à todos que com ele estiveram durante mais de seis anos.
“Após mais de seis anos comandando Codó e região, à moda antiga, como me é peculiar, na linha dura, pois sou um Oficial formado no Exército em 1984, na última turma do Regime Militar, do quê muito me orgulho, sigo pra outra Missão, pacificar Timon-MA, a última fronteira”, inicia Xavier

O LEGADO DE XAVIER

O novo comandante do 11º BPM falou das conquistas de sua liderança frente ao 17º, que, bom que se diga, quando foi recebido por ele, era apenas a 9ª Companhia Independente ( abrangendo Codó, Timbiras, Peritoró e Coroatá).
“Deixo para Codó o legado de ter recebido a cidade com 34 homicídios ao ano em outubro de 2008 e entregar com 15 homicídios ao ano, um Quartel decente e uma tropa disciplinada que respeitou o povo de Codó e não fez Greve. Respeito e diálogo com a Imprensa!!!”, manifestou-se o militar

“NÃO PODEM VOLTAR”

Jairo Xavier também disse que velhas práticas, eliminadas por seu comando, não podem voltar a serem praticadas dentro de Codó. Citou exemplos de tais práticas, sem citar os praticantes.
“Falta muita coisa, mas as antigas práticas não podem voltar jamais. Extorsão, pedilança, crescimento do patrimônio pessoal (construção de casa, terreno, etc ) grupelhos favorecendo políticos e etc…isso nao pode voltar..cobrem isso do novo Comando…Como filho de Codó, Cidaddão Codoense, estarei atento e pronto para ajudar o meu povo) Fiquem com Deus…..Brasil acima de tudo!!!”, concluiu

O SUBSTITUTO

De acordo com informações do próprio tenente-coronel Xavier, seu substituto também já foi definido pelo comando geral da PMMA, será o major Jurandir de Sousa Braga, que vinha liderando o Batalhão de Polícia de Caxias.
Major Jurandir já trabalhou em Codó quando ainda era capitão e tem bastante experiência nesta área do Estado.

Fonte: Blog do Acélio Trindade

 

Um comentário em: “TEN. CORONEL XAVIER SERÁ O NOVO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR EM TIMON

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *