TRADIÇÃO: COMUNIDADE CATÓLICA LUZ REZA ROSÁRIO E CANTA OFÍCIO DE NOSSA SENHORA AO PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS

IMG_0118

União

Mantendo a tradição, a Comunidade Católica Luz, do município de Codó – MA, realizou no último sábado (6) a oração do Rosário e o Oficio de Nossa Senhora. O Rosário é uma oração católica em honra da Santíssima Virgem Maria, realizada no primeiro sábado de cada mês às 17h. A atividade é permanente no calendário católico

De acordo com o cantor e compositor católico e membro da Comunidade Luz de Codó, Ribamar Costa, o Rosário passou por alterações recentes. A oração em honra da Santíssima Virgem Maria era formada tradicionalmente por três terços, mas houve o acréscimo de mais um terço pelo Papa João Paulo II, com cada terço compreendendo cinco mistérios da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Nossa Senhora.

IMG_0108

Religião

Ribamar Costa ainda explicou que os mistérios são formados basicamente por um Pai-Nosso e dez Ave-Marias. “Cada mistério recorda uma passagem importante da história da salvação, segundo a doutrina católica, e cada terço é constituído por cinco mistérios”. Disse o compositor codoense.

Para entender mais

A palavra Rosário significa ‘Coroa de Rosas’. É uma antiga devoção católica que a Virgem Maria revelou que, em cada vez que se reza uma Ave Maria lhe é entregue uma rosa, e por cada Rosário completo lhe é entregue uma coroa de rosas. A rosa é a rainha das flores. Sendo assim, o Rosário de todas as devoções é, portanto, tido como sendo a mais importante. Em quase todas as Suas Aparições, Maria Santíssima exibiu e estimulou a devoção do Santo Rosário.

Ascom/CCLC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *