TRADICIONAL CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO FOI SUCESSO MAIS UMA VEZ

DSC_0248

Atletas

A população codoense compareceu em massa à principal avenida da cidade para conferir as emoções da 25ª Corrida Rústica e Ciclística de Codó e a 6º edição deste evento, promovido do Governo da Nossa Gente. A Corrida Rústica e Ciclística de Codó é um dos principais eventos esportivos do calendário codoense e uma prova reconhecida nacionalmente.

A grande festa do primeiro evento esportivo de 2014 contou com atletas de vários municípios maranhenses e diversos estados brasileiros. O tradicional desafio esportivo faz alusão as comemorações ao padroeiro da cidade de Codó, São Sebastião. Na oportunidade estavam presentes o prefeito Zito Rolim, acompanhado da primeira Dama, Eliene Rolim, vereadores, secretários e membros da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer.

O desafio para os atletas na edição 2014 foi vencer a conhecida e íngreme ladeira da Av. Augusto Teixeira. Os corredores na categoria feminino e masculino enfrentaram 4 km e 8 km respectivamente. Os ciclistas da categoria profissional tiveram que dar 15 voltas no percurso, totalizando 60 km de intensas pedaladas. Dentre os destaques figuraram o atleta Clemiltom Marley, vencedor da Corrida Rústica na categoria Master. O enfermeiro codoense sagrou-se tetra campeão da corrida de São Sebastião (2011, 2012, 2013 e 2014). No feminino o título ficou para Alexandra Gomes, de São Luís.

Nas provas de ciclismo, na qual a prefeitura de Codó conta com a grande parceria da empresa Houston, fabricante de bicicletas, as emoções foram fortes. No feminino quem faturou os prêmios foi a teresinense Lidiane Alves Macedo. Na disputa masculina, na categoria atletas de Codó, Marabá conseguiu tirar o título das mãos de Antonio Ribeiro, o conhecido Mão de Paca. Na categoria Elite o lugar mais alto do pódio foi para Rodrigo Araújo, o Didi, do estado de Goiás. A premiação das provas de ciclismo foi de R$ 6.500 e a total do evento ficou em R$ 12.000,00.

Para o prefeito Zito Rolim, a Corrida Rústica e Ciclística de Codó é uma das pérolas do calendário desportivo codoense e merece toda a atenção. “É um dos eventos mais importante de nosso calendário. Além de comemorarmos o dia de São Sebastião, santo padroeiro de nossa cidade, podemos reunir grandes atletas codoenses, de outros estados do Brasil e até do exterior. Abrimos o ano com muito orgulho com essa tradicional e charmosa prova de nossa programação esportiva”. Comentou.

Corrida Rústica Master

Masculino

1º Clemilton Marley – Codó

2º José Alves Silva – Codó

3º Inácio da Silva – Codó

Feminino

1º Alexandra Gomes – São Luís

2º Carmem Lúcia Ribeiro – Teresina

Corrida Rústica Melhores Codoenses

Masculino

1º Joniel Carlos dos Santos

2º Talmir Batista Faria

3º Fábio da Conceição

Feminino

1º Aderline de Meneses

2º Carla Santana Silva

3º Layana Timóteo dos Santos

Corrida Rústica Elite

Masculino

1º Jamilson Oliveira dos Santos – Codó

2º Adelson Alves Rodrigues – Barão de Grajaú

3º Josimar da Conceição Silva – Caxias

Feminino

1º Larisse do Nascimento – Caxias

2º Antonia Keyla Barros – Agua Branca PI

3º Barbara Beatriz Sousa – Teresina PI

Corrida Ciclismo

Feminino

1º Lidiana Alves Macedo – Teresina PI

2º Ansa Beatriz Nunes – Gururupí TO

3º Irislene da Silva – Raposa MA

Masculino ATLETAS CODÓ

1º José Cardoso de Sousa (Marabá)

2º Antônio Silva Ribeiro (Mão de Paca)

3º Joel Santiago da Silva

Masculino ELITE

1º Rodrigo Araújo (Didi) – GO

2º João Batista Pereira Silva – MA

3º Carlos dos Santos – GO

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *