TRÊS ATLETAS CAXIENSES CONCORREM AO TROFÉU MIRANTE ESPORTE 2015

unnamed

Atletas Caxienses

Ao todo 77 atletas de 25 modalidades concorrem a 10ª edição do Troféu Mirante 2015, entre eles os atletas caxienses Larisse do Nascimento de Sousa e Amanda da Silva dos Santos (atletismo) e Linaldo Neves Pinheiro (mais conhecido como Tibila), pelo tênis de mesa.

Além dos melhores atletas por modalidade, serão escolhidos o atleta do ano – voto popular e atleta do ano – júri oficial, federação destaque, jovem talento e incentivo ao esporte, além de outras homenagens a personalidades que se destacaram na cena esportiva maranhense. Os vencedores serão conhecidos na quinta-feira (29), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

As modalidades participantes são atletismo, automobilismo, basquete, badminton, beach soccer, ciclismo, capoeira, jogo de damas, fisiculturismo, futebol, futsal, ginástica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, motociclismo, natação, surf, tênis de mesa, tênis de quadra, tiro esportivo, triátlon, voleibol, xadrez.

CONHEÇA OS INDICADOS CAXIENSES

Larisse Nascimento, de 23 anos, pela terceira vez concorrerá ao Troféu Mirante Esporte. Atual vencedora na modalidade atletismo, Larisse iniciou o ano de 2015 com duas vitórias: pentacampeã na Corrida de São Sebastião em Codó e segunda colocada na Corrida de Belém (PA).

Já o atleta Linaldo Neves, mais conhecido como Tibila, de 49 anos, concorrerá à premiação pela primeira vez, no tênis de mesa. Ele participou de grandes campeonatos brasileiros como a I Copa Manoel Beckman, Campeonato Brasileiro Fortaleza, I Copa Gonçalves Dias, JESAB, Jogos Brasileiros da Prof. Maceió, JERAB, XVIII Maranhão Open, dentre outros.

Amanda Silva é a mais nova entre os destaques caxienses e também concorrerá pela primeira vez ao Troféu Mirante, na categoria atletismo juvenil. Com apenas 15 anos, a jovem já possui grandes triunfos, como a terceira colocação nos Jogos Escolares da Juventude na prova dos 3 mil metros rasos em João Pessoa (PB) de 2014. Ela é campeã do troféu Norte Nordeste de atletismo na prova dos 3 mil metros rasos, realizada em Natal (RN) e vice campeã dos Jogos Escolares Maranhenses na prova dos 3 mil metros rasos, disputada em São Luís (MA).

Todos os atletas recebem apoio da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, para a realização de treinos e a participação nestes e em outros eventos locais, estaduais e nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *