TRIBUNAL DE JUSTIÇA ENTREGA MEDALHA PARA DEPUTADO INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL

Deputado-federal-Weverton-Rocha-2-e1383694063368

Dep. Weverton Rocha

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) deu um péssimo exemplo segunda feira (4), durante a comemoração dos 200 anos de instalação da corte estadual, no Centro de Convenções de São Luís-MA.

Durante a solenidade, o TJMA concedeu a “Medalha 200 anos” a cerca de 700 autoridades civis, militares e religiosas, personalidades e servidores do Poder Judiciário.

Entre os homenageados foi o deputado federal Weverton Rocha, que responde a pelo menos cinco processo na Justiça Estadual e dois na Federal, todos por dispensa criminosa de licitação, direcionamento de contratos e desvio de recursos, federais e estaduais, dentre os quais os das reformas e reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues, obras jamais realizadas.

A comenda é o reconhecimento do Tribunal àqueles que abraçam o seu trabalho com responsabilidade, compromisso e seriedade. Uma medalha a todos aqueles que ajudaram e deram a sua valiosa contribuição ao Judiciário nesses dois séculos.

O que não cabe ao deputado federal.

Em setembro deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ampliar as investigações contra Weverton Rocha que, como assessor especial de Carlos Lupi no Ministério do Trabalho, foi acusado de cobrar e receber propina para liberar o pagamento de organizações não governamentais (ONGs).

O ministro Ricardo Lewandowski, em seu despacho, determinou uma série de diligências à Polícia Federal a fim de apurar o envolvimento do deputado Weverton em denúncias que culminaram na queda de Lupi no ministério, no início de dezembro de 2011.

O inquérito investiga o parlamentar por peculato (desvio de recursos públicos), corrupção ativa e corrupção passiva na contratação irregular de ONGs pelo ministério entre 2007 e 2011. O Ministério Público Federal, citando reportagens publicadas à época pela imprensa, apontou Weverton Rocha como sendo “um dos responsáveis” por fixar o preço para a manutenção dos contratos e o restabelecimento dos repasses de recursos” para as entidades.

Agora o mesmo Weverton, que é chamado carinhosamente por aliados de ‘MaraGatuno’, recebe uma homenagem de honraria do Poder Judiciário do Maranhão.

Essa foi de lascar!

Fonte Blog Luís Pablo

 

Um comentário em: “TRIBUNAL DE JUSTIÇA ENTREGA MEDALHA PARA DEPUTADO INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *