ULTIMA NOITE DE SÃO JOÃO EM CAXIAS REUNIU CERCA DE 40 MIL PESSOAS

rps-61

Parque da cidade em Caxias

A estimativa da Secretaria de Cultura é que cerca de 40 mil pessoas lotaram o Parque da Cidade no último dia do São João de Caxias. O encerramento contou com apresentações culturais, premiação das quadrilhas vencedoras e os shows de Joseph e Banda e Márcia Fellipe e Forró Curtição.
A noite iniciou com as apresentações das quadrilhas locais. Durante três dias, 13 grupos disputaram o concurso local promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação Cultural de Quadrilhas de Caxias, em três modalidades: Quadrilha Mirim Caipira; Quadrilha Adulta Caipira, e; Quadrilha Adulta Estilizada

ESTRUTURA

Arquibancadas lotadas nas cinco noites do São João de Caxias. O quadrilhódromo especial montado no Parque da Cidade recebeu grupos de quadrilhas de diversos municípios maranhenses, além de Caxias, Codó, Timbiras, Afonso Cunha, Coelho Neto, Duque Bacelar, Santa Quitéria, Coroatá e Timon.

Cerca de 120 seguranças particulares, mais Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Conselho Tutelar fizeram a segurança do São João de Caxias. O circuito junino foi todo cercado e contou com saídas de emergência. Na entrada, os visitantes foram revistados um por um.
Além do investimento de palco, som e luz, o espaço contou ainda com 30 banheiros químicos. O São João de Caxias também foi uma ótima fonte de renda para muitos caxienses, com a abertura de 45 barracas e mais de 80 esoposeiros.

rps-5

Público no parque da cidade

SHOWS

Em relação aos shows musicais, as melhores bandas de forró e sertanejo universitário da região e do circuito nacional marcaram presença. No primeiro dia de festa, cantores da terra abriram o evento com um tributo a Caxias. Os dias seguintes foram animados por várias atrações: Mara Pavanelly, Waldo & Felipe, Cavalo Branco, Forró dos Plays, Bill Martins, Guilherme Dantas e Xé Pop.

Fonte: Blog do Acélio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *