UMA CIDADE SEM SORTE: CÂMARA DE BOM JARDIM AUMENTA SALÁRIOS DOS VEREADORES, MAS NÃO PAGA 13° DOS SERVIDORES

img_6739

Parlamengto

A informação que os servidores do legislativo não receberão o 13º este ano foi dada pela presidente da Câmara Municipal, Maria Sônia Brandão de Jesus, do PSC, na manha da ultima terça-feira (20). “Não há verbas para pagar o décimo de vocês”, foi o que disse a chefe da Casa aos funcionários que esperavam ansiosos o dinheiro para passar um natal tranquilo com a família.

Indignados, os funcionários prometem ingressar na Justiça contra dona Maria. “Isto é um crime. Nós estamos vivendo um momento de recessão, e nós funcionários nos programamos para receber, assim como nos foi pago pelo ex-presidente, em uma só parcela em dezembro do ano passado. A nova presidente agora diz que não fará os pagamentos por falta de dinheiro.”, declarou uma funcionaria que prefere não declinar o nome.

Outro funcionário que não quis ter seu nome revelado, diz ser injusto o não pagamento da gratificação de forma proporcional, assim como está garantido nas leis trabalhistas. “Ficaremos sem a nossa gratificação natalina de forma proporcional, isso não é justo”, desabafou.

Aumento no salário

Se falta dinheiro para pagar pais e mães de família, em Bom Jardim sobra vontade para aumento de salário dos vereadores.  No dia 11 de outubro, os edis reajustaram os próprios vencimentos em mais de 52%. O salário atual do vereador é de R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais) e a partir de janeiro passará a ser de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais).

A votação se deu de forma secreta, populares e muito menos a imprensa local teve conhecimento da realização da sessão que aprovou Projeto de Lei nº 008/2016 (cópia do trecho abaixo), que trata do aumento. Parece que tudo foi realizado “por baixo dos panos”.

20161011_103334

documento

Fonte: Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *