UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE BORBOREMA REALIZA O PRIMEIRO HIPERDIA EM CODÓ

DSC01788a

Sec. Saúde Claudio Paz e equipe

Os profissionais da Unidade de Saúde Borborema, com destaque para o médico Dr. Digeorgio junto com sua equipe do Psf e funcionários do posto, apoiado pela Secretaria Municipal de Saúde, e contando com apoio integral do Secretario de saúde Claudio Paz e o prefeito Zito Rolim, Realizaram o do 1º Hiperdia Folia.

O evento teve a participação 500 pessoas residentes do Bairro Santo Antônio e foi prestigiado em boa parte pelo público da terceira idade e pacientes que realizam o controle constante da pressão arterial. Os integrantes da brincadeira pré-carnavalesca são pacientes dessa unidade de saúde básica e dizem fazer parte de uma grande família.

Na visão do Dr. Digeórgio, o intuito da realização do 1º Hiperdia Folia foi proporcionar mudanças positivas na relação entre os profissionais de saúde e a população, além de demonstrar um modelo de atenção voltado para a Saúde da Família. “A estruturação dos serviços e o padrão de assistência oferecida pelo nosso sistema de saúde em Codó é a nossa luta diária de trabalho”.

Para o Secretário Dr. Cláudio Paz, as ações lúdicas e comemorativas são formas de manter a união paciente e profissional de saúde e passar a população uma visão mais ampla de como se cuidar. “Em face da progressiva expansão do processo de organização do serviço de atenção básica no município, devemos proporcionar programas e conteúdos que os possibilitem desempenhar suas atribuições, cada vez mais próximos das necessidades de saúde da população”. Finalizou.

Ascom/SMS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *