UNIDADE GESTORA DE SAÚDE DE CODÓ SE REÚNE PARA FALAR SOBRE A “CARAVANA DA LIBERDADE” DO GOVERNO FLÁVIO DINO

20150526_095649

Equipe de educação em saúde

Ontem (26) o gestor Regional de Saúde de Codó esteve reunido com sua equipe de trabalho e representantes da Secretaria de Saúde do Estado no sentido traçar metas para a “Caravana da Liberdade” do Governo do Estado do Maranhão. As datas para a realização da “Caravana da Liberdade” serão nos dias 19 e 20 de agosto em Codó. A ideia é levar diversos atendimentos para várias comunidades da cidade de Codó, tanto da sede como na zona rural.

O QUE É A “CARAVANA DA LIBERDADE”

20150526_101056

Equipe educação em saúde

A Caravana da Liberdade é uma das ações do governo Flávio Dino que foi criada pelo Ministério do Público do Estado do Maranhão, e o Governo do Estado resolveu levar a ideia para todo o Maranhão, com diversas ações. Entre as ações, o governo pretende levar à comunidade uma unidade do “VIVA CIDADÃO”, equipes de educação em saúde, atendimento odontológico, atenção básica, entre muitos atendimentos. A Caravana da Liberdade tem o objetivo também de promover discussões para a erradicação e a prevenção do aliciamento de pessoas para o trabalho escravo.
“Nós sabemos que Codó tem um alto índice de pessoas que são aliciadas todos os dias para o trabalho escravo, então “A CARAVANA DA LIBERDADE” está vindo para Codó para promover essas discussões e trazendo outras secretarias para agregar serviços durante a caravana”, frisou Nestor, da Secretaria de Estado da Saúde.

TRABALHO EM PARCERIA COM O MUNICÍPIO.

Todo o trabalho será feito em parceria com a Prefeitura de Codó, que vai ceder profissionais da área para ajudar durante os dois dias de atividade, que serão dias 19 e 20 de Agosto. “Nós estamos fazendo com que os serviços do governo Flávio Dino cheguem até as pessoas. Nós vamos dispor os serviços da Secretaria de Saúde do Estado para todos”, afirmou o gestor Regional de Saúde Ribamar Oliveira.

Um comentário em: “UNIDADE GESTORA DE SAÚDE DE CODÓ SE REÚNE PARA FALAR SOBRE A “CARAVANA DA LIBERDADE” DO GOVERNO FLÁVIO DINO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *