UPA DE CODÓ REALIZA CERCA DE 10 MIL ATENDIMENTOS NO MÊS DE MARÇO

IMG-20150402-WA00061-620x465

Atendimento na UPA em Codó

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Codó localizada no bairro Codó Novo atendeu cerca de dez mil pacientes, somente no mês de março. De acordo com a direção do hospital, o número de atendimentos teve um grande aumento, em razão do período do ano (chuvas e umidade) e de uma virose, ainda não identificada, que está levando as pessoas a procurarem serviços médicos. “Tivemos um grande aumento devido a virose e aos casos de atendimentos por doenças sazonais, como gripe, alergias, devido ao clima mais úmido. Como a UPA é uma unidade médica de referência, não deixamos de atender e acolher ninguém. Mas precisamos dar preferência as urgências e emergências”, informou o diretor do hospital, Antonio Braúna.
O diretor ainda explicou que, pelo fato do aumento da demanda, cujos números passaram de duzentos para quinhentos atendimentos por dia, o tempo médio de espera passou de meia hora para uma hora e meia. “Queremos atender bem a todos, mas pedimos um pouco de paciência as pessoas e que elas também entendam que alguns casos precisam ter preferência, de acordo com a gravidade, pois somos uma unidade de saúde de urgência e emergência”.
No mês de março, a UPA teve um acréscimo de cerca de três mil pacientes atendidos em relação ao ano passado, levando a unidade a operar no limite de sua capacidade. Foram 9.818 acolhimentos em março de 2015, comparados aos 6.943 atendimentos no mesmo período de 2014.
A direção da UPA de Codó informa que continuará trabalhando para garantir a satisfação dos usuários, e que a população procure a unidade. Todos os pacientes que chegam a UPA passam por uma triagem e são encaminhados para procedimentos de acordo com o grau de urgência. São atendidas, em média, 200 pessoas por dia. A UPA fica aberta 24 horas por dia, todos os dias da semana.

4 comentários em: “UPA DE CODÓ REALIZA CERCA DE 10 MIL ATENDIMENTOS NO MÊS DE MARÇO

  1. Caro de Sá, estive na upa e vi a enchente de pacientes, por coincidência estou nesta foto eu entendo que é muita gente para o hospital atender e sei também que não se pode colocar mais médicos porque é padrão das upas, conversei com o Diretor Braúna ele me disse que tinha vontade de colocar mais médicos mais infelizmente ele não poderia e que ficava muito preocupado com a demanda de paciente com virose e com a demora no atendimento, mais não tinha o que fazer os médicos estão a todo vapor e no limite de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.