USUÁRIOS DO PROGRAMA “TRAVESSIA” DENUNCIAM PREFEITURA DE CODÓ

Recebemos, nesse fim de semana, uma denúncia que veio de dois participantes do programa travessia na cidade de Codó. O programa  travessia  foi implantado no município por meio do governo Flávio Dino e tem como objetivo  oferecer dignidade e cidadania aos seus participantes. O programa oferece uma opção de deslocamento para pessoas que necessitam de um transporte especializado, tal qual: pessoas que usam cadeiras de rodas, deficientes visuais, crianças com microcefalia, hidrocefalia, idosos, pessoas em vulnerabilidade  social  e outras doenças neurológicas  com alto comprometimento de mobilidade.

A PREFEITURA DE CODÓ.

Em Codó, a Prefeitura Municipal é a  responsável pela central de funcionamento e infraestrutura do Serviço Travessia. Porém, muitas denúncias estão surgindo em relação ao funcionamento do programa na cidade de Codó. Os participantes alegam que não estão tendo mais o serviço, pois a van que faz o transporte das pessoas não está mais na secretaria de ação social do município, local onde ela deveria ficar. Além disso, o motorista da referida van não estaria recebendo seus vencimentos desde quando o novo governo assumiu a prefeitura. Confira abaixo o print:

 

One Response

  1. Eu tenho dificuldade de locomoção e participo do programa Travessia desde 2020 pois é um programa que atende passageiros com diferentes tipos de deficiencias conduzindo de suas casa até o destino requisitado, a minha dúvida é se o programa deixou de ser do Estado e passou a ser do município e gostaria de saber porque que o rapaz que transporta os usuários, com todo cuidado até porque é obrigação dele nooficio de seu trabalho, ainda não recebeu seu salário, tendo em vista que assim como nós ele precisa se alimentar e resolver seus compromisdos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *