VEREADOR DE COROATÁ PEDE AO MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAÇÃO SOBRE ESCOLAS ESTADUAIS SEM AULA

002

Ver. Riba Maia

O vereador líder da bancada governista, Riba Maia, protocolou uma representação junto ao Ministério Público, na manhã desta quinta-feira (05), pedindo uma investigação contra o governo do estado em razão do não início do ano letivo em algumas escolas estaduais de Coroatá.

“As escolas Leda Tajra, Clodomir Milet, Francisco Gonçalves Magalhães, estão até o hoje sem funcionar, e consequentemente os alunos sem aula. Já estamos em pleno mês de maio e não há a menor perspectiva de início do ano letivo 2016, o que tem deixado a comunidade escolar prejudicada. São alunos do ensino médio e que vão fazer as provas do ENEM deste ano, assim será muito mais difícil para eles’, disse o parlamentar.

Maia pediu que o Ministério Público instaure um procedimento para apurar a denúncia e que o mesmo cobre da Secretaria de Estado da Educação uma resposta sobre o problema. Pediu ainda que o Estado providencie outro local para o funcionamento das aulas, enquanto a reforma das escolas não forem concluídas.

O jovem vereador tem se destacado, seja com indicações, ou mesmo tendo que cobrar respostas a fim de resolver problemas que afetam a população coroataense, como foi agora o caso das escolas estaduais e também quando cobrou da prefeitura água de graça para a população carente, entre outros.

Fonte: Coroatá Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *