VEREADOR DE TIMBIRAS COBRA MELHORIAS NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA OFERECIDO NA CIDADE PELA CAEMA

O vereador Alex Rocha (PDT), realizou nesta segunda-feira (16), visita de cortesia ao diretor do Escritório da Caema em Timbiras César Angelim.

Na oportunidade, o parlamentar cobrou explicações ao representante da Caema sobre a falta constante de água no município, cobrou também explicações sobre a situação da falta d’agua em alguns bairros da cidade que chega a ficar sem abastecimento durante 10 dias. 

O Vereador solicitou também que fosse destinada água tratada para os moradores do novo residencial de Timbiras que fica próximo ao Hospital Geral de Timbiras, pois as famílias que estão residindo no local estão sem agua tratada. 

César explicou que enquanto não houver um aumento nos sistema de captação e de tratamento de água na cidade não haverá mudanças para melhor, pois o sistema de abastecimento de água de Timbiras tem capacidade para 2.000 (duas mil) pessoas, e hoje tem mais de 5.000 (cinco mil) pessoas usando agua da CAEMA, ultrapassando assim 150% da capacidade de abastecimento.

Existe um projeto do aumento do sistema de abastecimento de água, implantação do sistema de esgoto e aterro sanitário em Timbiras conseguido pelo Prefeito Dr. Antonio Borba depois de muitas lutas, o projeto está aguardando somente a liberação do recurso para iniciarem as obras. A equipe da Universidade Fluminense já veio a Timbiras e fizeram o levantamento do que será feito. Aguardamos agora somente a liberação do recurso. 

O Parlamentar cobrou que fosse enviada água para os bairros São Sebastião (Alto Fogoso) e para o novo residencial timbirense que fica próximo ao hospital, pelo menos duas vezes por semana no carro pipa da CAEMA, César se comprometeu em atender o pedido do Jovem Alex Rocha de acordo com a possibilidade e demanda da água potável.

Segundo o Vereador Alex Rocha “A água potável é indispensável à vida e à saúde humana. O corpo humano é composto de água, entre 70 e 75%. Menos da metade da água necessária ao corpo humano (47%) chega por meio de ingestão de líquidos; uma parte significativa de água, o corpo absorve através da respiração celular (14%). O resto da água necessária à vida chega através dos alimentos (39%)”.

Alex Rocha se colocou a disposição do representante da CAEMA para ajudar as familiar timbirenses e que está lutando para beneficiar o povo de Timbiras, lhes oferecendo dias melhores e preservando os seus direitos enquanto consumidor. Tendo em vista que água é direito de todos.

Ascom: Vereador Aléx Rocha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *