VEREADOR DELEGADO RÔMULO E SEUS ESFORÇOS PARA ABERTURA DA ESCOLA CÍVICO-MILITAR DE CODÓ

Projeto de Lei apresentado pelo vereador Delegado Rômulo em 2019, a implantação da Escola Cívico-Militar de Codó começou a virar realidade na manhã desta quinta-feira (11), com a abertura das aulas para o início do ano letivo 2021. Na solenidade estavam presentes autoridades civis, militares e eclesiásticas. Na ocasião, o vereador Delegado Rômulo falou sobre a grande satisfação de ver seu projeto se tornar realidade e contribuir para o desenvolvimento da educação de Codó.

É um momento muito especial. Gostaria de parabenizar e agradecer a todos que contribuíram para a realização deste sonho, como os colegas vereadores aqui presente, que aprovaram esta Indicação nossa, que foi o projeto para a implantação da unidade da Escola Cívico-Militar. Plantamos a semente em 2019 e estamos colhendo hoje. Educação se faz com ensino de qualidade, boa estrutura, mas acima de tudo, se faz com valores. E esta escola tem como base esses valores, como disciplina, ordem, hierarquia, o que será muito importante e proveitoso para a educação de nossos jovens”, declarou o parlamentar.

As Escolas Cívico-Militares

As escolas cívico-militares são uma mescla entre a escola tradicional e a escola militar. Na primeira, a gestão é feita por pedagogos e por outros profissionais da área de Educação, já na segunda, a gestão fica sob a responsabilidade apenas dos militares. No modelo da escola cívico-militar, a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública, de modo que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão administrativa e de conduta ficam com os militares ou profissionais da área de segurança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *